quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Economia Solidária apresenta produtos para turistas durante temporada de cruzeiros em Ilhéus

Na última quarta-feira (25), Ilhéus sediou a Feira de Economia Solidária Litoral Sul. Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Especial de Turismo (Sectur), em parceria com o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul e Associação de Produtores e Artesãos de Ilhéus, a iniciativa leva pequenos produtores da região a comercializarem seus produtos durante a temporada de cruzeiros no município.


O receptivo ficará até esta quinta-feira (26), no Centro de Convenções, localizado na Avenida Soares Lopes. A feira tem como objetivo incentivar e fortalecer a classe trabalhadora, fomentando a economia e valorizando a cultura local. Ao todo, cerca de 20 empreendedores estão com stands montados das 8h às 16h, com a comercialização de artesanatos, doces, licores, chocolates, entre outros.


Segundo o prefeito Mário Alexandre, a execução do projeto é de extrema importância, pois impulsiona a economia e incrementa a renda das famílias, além de divulgar a história e cultura de Ilhéus. “Uma iniciativa muito importante para o meu povo, já que esse grupo passou por períodos complicados durante a pandemia da Covid-19. Nós temos buscado apoiá-los de diversas formas na comercialização dos produtos para que possam obter retorno financeiro”, frisou o gestor.


Na quarta-feira (25), o cruzeiro MSC Seaview passou por Ilhéus seguindo a rota Salvador (BA) X Angra dos Reis (RJ). Nesta quinta-feira (26), o Costa Firenze atracou no Porto do Malhado. A embarcação segue a rota Salvador (BA) X Santos (SP). Nesse período, cerca de cinco a oito mil pessoas estão previstas para desembarcar por dia na cidade. A última edição da ‘Economia Solidária’ está prevista para acontecer no dia 11 de abril.


A ação também conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Superintendência do Transporte Trânsito (Sutram), na saída e retorno dos turistas ao terminal portuário.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...