terça-feira, 21 de setembro de 2021

Agencia dos Correios viola e furta mercadorias e pede desculpas

Agencia dos Correios viola e furta mercadorias

 e pede desculpas

A consumidora baiana, KM, acostumada a fazer compra em sites comerciais está indignada com uma de suas últimas aquisições. Ela conta que após conferir a mercadoria entregue em sua casa por um dos servidores dos Correios, constatou a falta de um dos itens adquiridos.

Em contato com a empresa onde fez a compra, eles pediram algumas horas para verificar o número do processo, confirmando depois que o envio foi feito conforme o pedido. Um dos funcionários orientou a consumidora a verificar a situação junto aos Correios de sua cidade.  

Após KM explicar por e-mail o ocorrido, a agência dos Correios confirmou, também, por e-mail, que houve uma “espoliação do objeto”, conforme o texto que se segue: “Olá, Identificamos que aconteceu a espoliação parcial do seu objeto. Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente”.

Informaram nos Correios que ela mesma não poderia solicitar a reclamação e sim a empresa que fez o envio. “Uma eventual solicitação de ressarcimento de valores em razão do ocorrido só poderá ser registrada apenas pelo remetente/detentor do contrato, reativando e alterando o tipo da reclamação ou acessando opções como  Fale Conosco - Registro de Manifestações - Entrega de Remessa/Objeto postal Nacional”.

KM contou que o problema é antigo e são muitos casos de furtos e violação de compras online entregues pelos Correios. Segundo ela, existem muitas queixas de consumidores com a mercadoria recebida sem embalagem original, faltando algum item, atraso na entrega ou que nunca chegou ao destino. “São queixas de consumidores de varias partes do país que postam denunciais todos os dias no `Reclame Aqui`, diz a baiana. Inclusive a Empresa dos Correios é finalista no Prêmio  ReclameAqui  segundo o próprio site de denuncia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...