sábado, 22 de novembro de 2025

Moraes manda Bolsonaro para prisão, ‘a pedido da PF’, em nome da ‘ordem pública’

Ele foi levado para uma cela ou sala "de Estado", reservada a autoidades

Ex-presidente Jair Bolsonaro em frente à sua casa em Brasília - Foto: redes sociais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve a prisão domiciliar convertida em prisão preventiva nesta sábado (22), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, oficialmente “a pedido da Polícia Federal”, após seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar os apoiadores para uma vigília em frente a sua casa, em Brasília.

A medida atinge exclusivamente Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de reclusão por liderar suposta tentativa de golpe de Estado. Os demais condenados não foram alvo de mandados de prisão preventiva.

Bolsonaro cumpria prisão domiciliar desde 4 de agosto, sob acusação de “obstruir acordos de colaboração premiada.”

A decisão do STF, tomada “em regime de plantão”, justificou a conversão pela necessidade de “garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.”

Com a mudança, o ex-presidente foi transferido para a superintendência da PF em Brasília, onde ficará e uma “sala de Estado”, reservada a autoridades como ex-presidente da República.

A defesa de Bolsonaro informou que recorrerá da decisão ao próprio STF e, se necessário, a instâncias internacionais. Seus advogados do ex-presidente alegam perseguição política e violação ao devido processo legal.

Expresssounica: A corrupção venceu a dignidade!

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Prefeitura de Ilhéus prorroga entrega de vouchers do Kit Natalino

Atendimento será realizado nesta quarta-feira (17), em todos os CRAS, das 8h às 14h, com quantidade limitada A Prefeitura de Ilhéus, por mei...