Audiência contou com representantes da Companhia Aérea Azul e deputados Leur Lomanto Jr e Pedro Tavares
Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Junior, participou de audiência com o Ministro do Turismo, Celso Sabino. A reunião teve as presenças do deputado federal Leur Lomanto Jr, do deputado estadual Pedro Tavares e de representantes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Entre os assuntos, o encontro pautou o fortalecimento do turismo em Ilhéus e a ampliação de voos entre a cidade e a capital Salvador.
Valderico destacou o potencial do município para o turismo e a importância do apoio federal para o crescimento do setor. A expansão dos voos vai atrair mais visitantes e oportunizar maiores investimentos:
"Ilhéus tem uma grande importância para o estado da Bahia e precisa ser contemplada com voos diários que liguem a nossa cidade à Salvador. Agradeço desde já aos Deputados que estão comigo nesta caminhada e ao Ministro Celso Sabino. Trabalharemos juntos por um futuro de conquistas".
Responsável por viabilizar a audiência, o deputado federal Leur Lomanto Jr. ressaltou os danos que Ilhéus vem sofrendo com a falta de linhas áreas:
"Ilhéus hoje está sendo penalizada com apenas três voos semanais, o que acarreta sérios prejuízos econômicos na área do turismo e na geração de novos negócios. A cidade precisa de voos diários".
O deputado estadual Pedro Tavares lembrou que vem tratando do assunto de forma recorrente na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA):
"Ontem mais uma vez foi feita a solicitação em Plenária da ALBA, falando da importância da ampliação dos voos de Salvador para Ilhéus. Continuarei cobrando esse pleito para o município, que será muito importante para o fortalecimento da economia local".
Por sua vez, a Companhia Aérea Azul, representada na reunião por Amanda e Cesar, se comprometeu a analisar a solicitação e retornar com uma resposta em breve.
O prefeito eleito, Valderico Junior, considerou a audiência um grande passo para solucionar o problema e aguardará com expectativa o retorno da Companhia. Ascom do prefeito eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável