O primeiro paciente do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, Cidimar Vagner Santos Santiago Junior, de 13 anos, voltou à unidade cinco meses depois de uma cirurgia no braço, realizada após fraturar o rádio e a ulna. O retorno ocorreu para finalizar seu tratamento, com a retirada de placas intaladas durante a operação em março.
BLOG JORNALÍSTICO VOLTADO PARA AS INFORMAÇÕES DA REGIÃO CACAUEIRA DO SUL DA BAHIA. Faça sua publicidade conosco, respeito e credibilidade. 73 98846-0505, 73 99174-3489. E-mail: reislito@gmail.com, reislito@hotmail.com. Uma organização: EXPRESSAOUNICA JORNAISMO E COMUNICAÇÃO-MEI. PIX 73988460505 ou reislito@gmail.com
sábado, 24 de agosto de 2024
Primeiro paciente do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia finaliza tratamento com sucesso
Acompanhado de sua mãe, Bárbara Santiago, Cidimar, que ainda voltará para uma revisão médica, agradeceu o atendimento e o cuidado recebido na unidade. “Neste momento é agradecer a Deus, primeiramente. Encontrei aqui nesse hospital pessoas maravilhosas e mais uma vez volto para casa com o coração alegre”, afirmou o jovem.
“Todos tiveram muito cuidado com meu filho, conversaram demais com ele e foram atenciosos. Sou muito feliz pelo tratamento que recebemos aqui desde a primeira vez que chegamos.” disse Bárbara, mãe de Cidimar.
A secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, destacou que o Governo do Estado vem realizando investimentos históricos na Saúde. “Nós não podemos falar dos investimentos apenas pelo viés da infraestrutura e do equipamento, é essencial registrarmos que o que realmente importa é o cuidado e a melhoria na assistência para os baianos e baianas”, declarou a gestora.
Em 150 dias de funcionamento, a unidade do Governo do Estado atingiu o marco de mais de 2 mil cirurgias realizadas, 29 mil atendimentos e milhares de baianos e baianas beneficiados.
Mutirão de cirurgias
A unidade realizou a segunda etapa de um mutirão de cirurgias. A ação realizada neste sábado (24) realizou cirurgias ortopédicas em crianças e adolescentes. A maior parte dos casos é de alongamento de tendão e retirada de cistos.
No último domingo (18), o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia realizou operações em 80 pacientes adultos na primeira etapa do mutirão. A maioria dos pacientes sofria com lesões ligamentares ou de menisco.
Sobre o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia
Inaugurado em 04 de março de 2024, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 224 milhões, entre obras, aquisição de equipamentos e desapropriação do terreno para a construção do maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. Localizado no bairro do Cabula, em Salvador, oferece serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados, referenciados pela Central Estadual de Regulação nas situações de Urgência e Emergência, e pelo Sistema de Regulação Ambulatorial em casos eletivos.
A unidade conta com 212 leitos e está equipada com a mais moderna tecnologia para diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Além de 13 salas cirúrgicas, o hospital possui ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x e uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.
Fotos:Ascom HOE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau
Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça
Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...
-
Barroso um grande nome do Rádio Grapiúna! Luis Carlos Barroso, filho primeiro de uma prole de cinco irmãos de pequenos agricultores - Val...
-
Itabuna viveu um grande momento no dia 18 de janeiro, quando os itabunenses comemoraram e, foram levar o abraço de parabéns ao prefeito Augu...
-
Parabéns, Paulo Lima! O jornalista, Paulo Lima, um dos mais bem informados e inteirados de Itabuna e do sul da Bahia, assim como "a g...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável