quarta-feira, 26 de junho de 2024

Ilhéus completa 490 anos com muitas atrações

Viva Ilhéus 490 Anos: Um dos maiores festivais gratuito de música do Sul da Bahia. Atrações diversificadas e estrutura completa prometem conforto e segurança

Avenida Soares Lopes 

Ilhéus está em contagem regressiva para um dos maiores eventos de sua história, o Viva Ilhéus 490 anos – Um Novo Renascer! E todos estão empenhados em fazer deste, um dos maiores festivais gratuitos de música brasileira do sul da Bahia e assim, comemorar, como Ilhéus merece, os seus 490 anos.

As comemorações tiveram início com uma série de festividades juninas que animaram diversos bairros e distritos, no São João nos Bairros. As festas de São João, realizadas nas comunidades, foram um verdadeiro sucesso, resgatando a tradição e trazendo muita música boa e um grande público que se divertiu e dançou muito forró. 

E a festa culminará em mais uma edição do Viva Ilhéus, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, com grandes representantes da música nacional e local, dia 30 de junho, espaço aberto para os paredões, que já são tradicionais em nossa comunidade e mostra que o Viva Ilhéus 490 Anos é para todos os públicos. E para encerrar, no dia 01 de julho, uma noite especial, um momento de adoração, agradecimento e louvor, com o Viva Ilhéus Gospel.

No final de semana seguinte, nos dias 04, 05 e 06 de julho, ainda teremos espaço para o rock’n roll e todo o charme das motocicletas mais incríveis, com o Ilhéus Moto Praia 2024. Com isso, serão oito noites de muita música, diversão e uma grande estrutura para acolher e dar toda a segurança para quem prestigiar as comemorações de aniversário de Ilhéus.

Durante os dias de festa, ilheenses e turistas poderão desfrutar de uma série de atividades, como atrações culturais e uma feira típica na Vila Junina, uma estrutura que nos transporta para as vilas retratadas na Novela Renascer, que leva o nome de Ilhéus para o mundo e está montada até o dia 01 de julho, na Praça Dom Eduardo, em frente a Catedral de São Sebastião.

Para garantir todo conforto e segurança do público, a Prefeitura de Ilhéus está montando uma grande estrutura para o evento. A festa contará com uma ampla praça de alimentação, policiamento reforçado, equipe médica e SAMU de plantão, além da presença do Corpo de Bombeiros. 

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com o emprego de 40 Guardas Civis Municipais por dia no evento, que estarão divididos entre patrulhas internas e viaturas no entorno, visando coibir práticas delituosas e organizar o comércio ambulante. A segurança do evento ainda contará com policiais militares e civis, além de militares do Corpo de Bombeiros e segurança privada.

Os shows estão marcados para começar a partir das 19 horas. E para saber quem estará em cada um dos dias do Viva Ilhéus 490 Anos – Um Novo Renascer, confira a programação completa abaixo:

Dia 27 de junho (quinta-feira):

- Solange Almeida

- Manu Bahtidão

- Devinho Novaes

- Bruno Rosa

- Neto LX

- Binho Alves

- Xote Apimentado

- Pipoco do Trovão

- Revoada

- Naian


Dia 28 de junho (sexta-feira):

- Canários do Reino

- Xanddy Harmonia

- Trio da Huanna

- Berguinho

- Simone Lessa

- Allan Diniz

- Top Gan

- Danniel Vieira

- Menina Faceira


Dia 29 de junho (sábado):

- Dorgival Dantas

- Simone Mendes

- Pedro Libre

- Pipoco do Trovão

- Axe Beach

- Amparo Júnior

- Tony Canabrava

- Stampa do Forró

- Pedro Patez


Dia 30 de junho (domingo):

- Encontro de Paredão

Dia 01 de julho (segunda-feira/Viva Ilhéus Gospel):

- Cassiane

- Pastor Isaque Valverde

- Pr. Joás Jr. e Banda

A expectativa para o Viva Ilhéus 490 Anos é altíssima, e a Prefeitura convida a todos para participar dessa grande celebração. Venha fazer parte dessa história e comemorar conosco!

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...