terça-feira, 18 de julho de 2023

Tensão em Trancoso em Porto Seguro

 Tensão no cumprimento de reintegração de posse em Trancoso

Nesta terça-feira, 18/07, foi agitada na Fazenda Mirante do Rio Verde, em Trancoso. Para lá se deslocaram cerca de 10 viaturas e um grande número de policiais, apoiando o cumprimento de mandato de reintegração de posse da área.

A fazenda possui 112 hectares e foi ocupada em 2020 por pessoas ligadas ao Movimento de Resistência Camponesa (MRC). Cerca de 2 mil pessoas estavam no local, onde já haviam desmatado parte do terreno para construir barracos e casas de alvenaria. 

As construções foram destruídas dentro da propriedade, que faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Caraíva-Trancoso, onde são impostas restrições a diversas atividades. O clima ficou tenso durante todo o dia no local.

Uma mulher grávida passou mal e teve que ser socorrida pelo SAMU. Com a reintegração, o empresário Gregório Preciado, de São Paulo, retoma a posse das terras. Segundo a Polícia Militar, apesar da tensão, os invasores não apresentaram resistência.

O comandante do 8º BPM, tenente coronel Alexandre Costa, salientou que o papel da PM foi apenas no sentido de dar segurança ao oficial de Justiça no cumprimento da decisão judicial. “Agimos apenas e tão somente após provocação do poder Judiciário”, enfatizou.


Fotos: reprodução grupos de conversa online

Siga o Jornal do Sol no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...