quarta-feira, 22 de março de 2023

Alvo de facção criminosa, Moro diz que plano de assassinato revela ‘ousadia assustadora’

 Operação ocorre horas após falas ameaçadoras do presidente Lula

Sérgio Moro e família são alvos do PCC

Do - Diário do Poder - O senador Sérgio Moro (União-PR) usou a tribuna do Plenário do Senado para se manifestar sobre a operação da Polícia Federal que prendeu suspeitos de planejarem seu assassinato. Para o parlamentar, o plano é de “ousadia assustadora”.

Moro agradeceu autoridades e forças policiais. A esposa do senador, a deputada federal Rosângela Moro (União-PR) acompanhou o discurso do marido. A parlamentar também era alvo dos criminosos.

Ou nós enfrentamos os criminosos ou quem vai pagar é a sociedade”, disse Moro ao cobrar o enfrentamento ao crime organizado.

Mesmo com a extensa lista de agradecimentos, Moro não fez qualquer menção a Flávio Dino, ministro da Justiça de Lula, pasta responsável pela PF.

Horas antes da operação que desbaratou o plano criminoso, Moro foi alvo de ataques do presidente Lula, que revelou plano de se vingar do senador. Então juiz da Lava Jato, Moro foi o responsável por prender Lula. A operação também inviabilizou a candidatura do petista, que chegou a tentar disputar a Presidência da República em  2018, mas teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

STM será testado em julgamentos de generais, diz ministra

Corte decidirá perda de patente de militares condenados por tentativa de golpe sem reavaliar decisões do Supremo Tribunal Federal A presiden...