segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

JEQUIÉ SOFRE COM AS AGUAS DO RIO DE CONTAS

Águas invadem cidade

Jequié, Ipiaú, Ubaitada, literalmente, invadidas pelas águas dos rios Jequiezinho e Contas. Grandes prejuízos no comercial e muita gente já  desabrigadas.

Barragem
A população da cidade de Jequé, centro-oeste da Bahia, vem sofrendo muito  com a subida das águas do Rio de Contas, neste momento, quando  seis comportas, das sete da barragem, foram abertas, e com possibilidade de abrir a outra. O  prefeito Zé Cocá, está com sua equipe trabalhando muito, para dar a devida assistência  à população.  As águas, ja então invadindo tambem todo o comércio do centro da cidade.

As autoridades da cidade de Jequié, juntamente,  com o prefeito, chama a atenção das demais cidades, cortadas pelo Rio de Contas, entre elas, Jitaúna, Marau, Ubatan, Ubaitaba e Itacaré, para sua população ficar atenta, pois as águas aumentam o volume, a todo momento. Uma enchente já considerada a maior de todos os tempos na cidade.

O momento, na cidade de Jequié é de muita preocupação, assim como, todas as cidades daquela região. A mesma preocupação, vem acontecendo em Itabuna, com o volume das aguas do Rio Cachoeira sempre alto, e a Defesa Civil em alerta vermelho.

Do prefeito Zé Cocá

O prefeito da cidade de Jequié Zé Cocá gravou um vídeo na tarde deste domingo (25) de natal para alertar os moradores sobre os riscos eminentes após a Barragem da Pedra abrir suas comportas por conta das fortes chuvas que resultaram no acúmulo de quase sua capacidade total de reserva. A consequência da evasão dessas comportas gerou uma enorme inundação no centro e diversos pontos da Cidade Sol. Durante a gravação, o prefeito, também pediu a ajuda do governo estadual e do governo federal.

Assista o vídeo abaixo;

Vídeo de morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...