terça-feira, 14 de setembro de 2021

Comissões da Câmara liberam revisão para agentes da saúde



Em reunião conjunta nesta segunda-feira (13/9), as comissões de Legislação e Finanças, do Legislativo itabunense, votaram a favor da revisão remuneratória para dois cargos da saúde: agentes comunitários e de combate às endemias. Com o parecer favorável, o projeto de lei do Executivo foi liberado para o Plenário da Casa.

O índice de 4,52%, proposto pelo Governo municipal,  incidirá sobre o vencimento básico das duas categorias. O pagamento da revisão será parcelado em duas etapas: 3%, retroagindo a janeiro de 2021; e 1,52%, a ser pago a partir de janeiro de 2022.

Relatora pelas duas comissões, Wilma (PCdoB) esclareceu que a revisão salarial constante no projeto de lei  "não representa aumento remuneratório, pois apenas recompõe o poder de compra do servidor corroído pela inflação do ano anterior".

Wilma ainda ressaltou, com base em parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), "a inexistência de impedimento da concessão da revisão frente às limitações da Lei Complementar 173/20."

A LC 173/20 estabeleceu restrições econômicas e financeiras para todos os entes da federação em virtude das condições sanitárias da pandemia de Covid-19.

 Ascom/ Fotos : Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SETTRAN em alerta com acidentes de trânsito envolvendo motocicletas em Itabuna

SETTRAN mantém fiscalização de rotina em Itabuna - Fotos  arquivo Nos últimos dias, pelo menos quatro acidentes envolvendo motocicletas fora...