quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Auxilio Emergencial Municipal

Legislativo deve autorizar nova rodada do Auxílio Emergencial Itabuna

 Os vereadores itabunenses devem autorizar o pagamento de mais três parcelas do Auxílio Emergencial Itabuna para famílias que vivem abaixo da linha da pobreza no município, ou seja, com renda mensal de até R$ 89 por pessoa.

O projeto de lei encaminhado pelo prefeito Augusto Castro (PSD) e que valida a nova rodada foi lido na sessão ordinária de quarta-feira (1°/9).

Em março, o Legislativo de Itabuna já havia aprovado a criação do Auxílio, sancionado por meio da Lei 2.536/21. Na época, o Executivo argumentou que a transferência de renda serviria para atenuar os impactos socioeconômicos  da pandemia da Covid-19.

Agora, tal como na primeira rodada, o prefeito quer efetuar o pagamento do Auxílio no valor de R$ 100 durante três meses. A prorrogação do benefício, alegou o Governo itabunense, deve-se à persistência da pandemia. "Às famílias continuam necessitando de ajuda", justificou o Governo.

A autorização da nova rodada do Auxílio Itabuna seguiu para designação de relatoria na Comissão de Legislação, o que deve ocorrer na quarta (8/9).

Ascom

Fotos : Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...