quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Revolta de produtores e consumidores faz Doria desistir de aumentar impostos

 Promessa de revogar integralmente o decreto desastroso foi feita na noite desta quarta-feira (6)



Do - Diário do Poder - Só pressão, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) decidiu recuar e revogar integralmente o aumento no ICMS para alimentos, energia elétrica e medicamentos genéricos, em plena pandemia.

A decisão foi anunciada na noite desta quarta (6), após uma reunião da equipe econômica. Em nota, Doria afirma que a “redução dos benefícios fiscais” ocorreu quando a pandemia apresentava queda nos índices.

O aumento de impostos, que chegava a 20%, causou revolta em entidades do setor agrícola, que organizaram protestos em 200 cidades no interior paulista na manhã desta quinta-feira (7).

O pretexto para recuar da decisão desastrosa, segundo Doria, é que atualmente o Estado apresenta um crescimento de 41% nas internações e de 70% nas mortes em comparação aos indicadores de outubro.

À Rádio Bandeirantes, o secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, disse que a revogação da medida tem o objetivo de não impactar o bolso dos mais pobres durante a crise.

Mesmo com a revogação da medida, o ‘tratoraço’ ainda está mantido, explica o coordenador do Fórum Paulista do Agronegócio Edivaldo Del Grande.

A permissão para o corte de benefícios fiscais ocorreu com a aprovação do pacote de ajuste fiscal na Assembleia Legislativa de São Paulo, em outubro.Compartilhe:

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

STM será testado em julgamentos de generais, diz ministra

Corte decidirá perda de patente de militares condenados por tentativa de golpe sem reavaliar decisões do Supremo Tribunal Federal A presiden...