sábado, 23 de agosto de 2025

Defesa de Bolsonaro chama relatório da PF de peça política repleta de ‘disse-me-disse’

Advogados afirmam que o objetivo é só desmoralizar o ex-presidente




Ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Isac Nóbrega/PR).

Do - Diário do Poder ' A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou na noite desta sexta-feira (22) as explicações sobre a suposta tentativa de fuga para a Argentina, apontada em relatório da Polícia Federal (PF).

Os advogados do político apontam que o relatório “causa espanto” e que a medida “encaixa-se como uma peça política, com o objetivo de desmoralizar o ex-presidente”.

A manifestação ocorre após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que deu prazo de 48 horas para que os advogados esclarecessem:

  • Descumprimentos de medidas cautelares;
  • Planejamento para fuga; 
  • Reiteração das condutas ilícitas.

Depois de receber a manifestação da defesa, Moraes deve encaminhar os autos à Procuradoria Geral da República (PGR), que terá o mesmo prazo de 48 horas para se pronunciar.

A defesa de Bolsonaro negou que a presença de um rascunho de pedido de asilo político na Argentina, encontrado em seu telefone, representasse uma tentativa ou intenção de fuga do Brasil.

No relatório, foram vazadas mensagens e áudios. Outro alvo da PF foi o pastor Silas Malafaia. O líder religioso não foi indiciado, mas teve o celular e o passaporte apreendidos.

Sobre o vazamento das conversas, a defesa do político destacou:

“Parece incrível, mas boa parte do relatório dedica-se a um disse-me-disse sem qualquer relevância para a investigação. Transcreve e replica diálogos que não têm a menor relação com fatos em apuração, afinal não parece ter relevância para a inestigação o fato de o presidente pretender apoiar o governador Tarcísio ou um de seus filhos como candidato à Presidência da República”.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Flávio acusa Dino de usar operação da PF para interferir nas eleições

Candidato afirmou que investigação sobre filme tem motivação política e negou irregularidades no financiamento da produção. Senador e candid...