quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

MAIS 10 MÉDICOS CONCLUEM A RESIDÊNCIA EM PROGRAMA DA SANTA CASA DE ITABUNA

O Programa de Residência Médica da Santa Casa de Itabuna entregou, na noite desta terça-feira (11), durante cerimônia no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, o certificado para médicos que concluíram o curso de especialista em pediatria, clínica médica e cirurgia geral. São 10 profissionais especialistas que se qualificaram nos hospitais administrados pela instituição.

cerimônia foi aberta pelo padre José Alvino de Cristo, que pontuou características que não podem faltar ao profissional de saúde e citou que a empatia e compaixão nunca podem faltar na carreira dos novos especialistas. “A técnica e competência devem ser acompanhadas de outras características fundamentais para que o paciente tenha a melhor assistência possível. Tenho certeza que vocês terão uma longa carreira e muito sucesso profissional”, afirmou.

O provedor da Santa Casa, Francisco Valdece, agradeceu aos médicos pela escolha e afirmou que o Programa de Residência Médica da instituição é importante para a medicina baiana. “A Santa Casa está empenhada não somente em ofertar serviço de saúde de qualidade e cuidar das pessoas, mas também de contribuir com ensino, com a formação de profissionais de excelência. Hoje, são 10 novos especialistas que colocam a sua competência à disposição da população baiana e de outros estados”, disse.

que durante o Programa de Residência Médica é desenvolvido com os residentes não apenas a parte técnica, mas também trabalhado o lado humanístico. “De ter um olhar mais ampliado para entender melhor o processo saúde/doença. Não cuidar apenas do paciente, mas também da família dele”.

O novo especialista em cirurgia geral Danilo Oliveira Nascimento avaliou que o Programa de Residência da Santa Casa é extremamente técnico, onde o profissional tem acesso o que existe mais de importante para a prática da medicina. “Essa residência me ajudou a desenvolver uma relação ainda mais humana com os pacientes. Além de contribuir com a nossa técnica em cirurgia”.

Para a nova especialista em pediatria Luiza Cortês, a residência é uma etapa marcada por muito aprendizado e surpresas. “A residência é um período desafiador, cheio de novidades e casos muito complexos. O processo tornou-se um pouco mais fácil porque tivemos excelentes mestres. Quem passa pelo Hospital Manoel Novaes está capacitado para trabalhar em qualquer lugar”.

Os novos médicos especialistas são: Luiza Côrtes Brasílio (pediatria), Michelle Andreza Santana Teixeira (pediatria); Anna Bárbara de Azevedo Prado Martins (ginecologia e obstetrícia), Camila Sotheri Rigato (ginecologia e obstetrícia); Ane Valéria Cardoso Nobre e Danilo Oliveira Nascimento (cirurgia geral); Carolina Correia Menezes Fonseca, Fátima Luísa Penha Coelho, Letícia Santana Ribeiro Nunes e Virgílio Cardoso Lima (clínica médica). 

Ascom da Santa Casa.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Patrimônio da esposa de Moraes cresce 232% e chega a R$79,7 milhões

O aumento é atribuído principalmente à distribuição de lucros do escritório de advocacia Barci de Moraes Viviane Barci ao lado do marido, m...