O evento é esperado com grande expectativa neste 2025
O encontro, realizado na FICC, teve como principal objetivo o alinhamento de uma parceria com a UESC para o resgate das fanfarras no município e o desenvolvimento de ações formativas para a comunidade cultural.
“Esse projeto é um reencontro com a nossa história e com o poder transformador da música. Ele simboliza um verdadeiro investimento no futuro cultural da nossa região”, afirmou o maestro.
A reunião de hoje marca o início de uma articulação que promete transformar a formação artística em Itabuna. A FICC segue firme em seu compromisso de fortalecer a cultura e a educação no município, apostando em parcerias que gerem impacto positivo para a comunidade.
75 anos da Cantina TICO-TICO
(MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES)
![]() |
| A dupla dinâmica; Deroaldo e Reinaldo |
A Cantina Tico-Tico, que completa 75 anos ininterruptos de atividade, é um patrimônio de Itabuna. Fundada em 27 de janeiro de 1950, por Raimundo Pereira Borges e sua esposa Miralva, é um empreendimento familiar que orgulha os itabunenses.
Atualmente, esse empreendimento familiar bem sucedido é tocado pelos filhos do senhor Raimundo, Ronaldo Deroaldo e Deroaldo Ronaldo. Parabenizo pelo aniversário e pelo recebimento do Certificado de Excelência entregue pelo Serviço Brasil de Motivação e Marketing (SIMMBRA).
Itabuna, Bahia, 27 de janeiro de 2025
Augusto Castro
Prefeito
Prefeitura de Itabuna promove encontro para planejar a 44ª Lavagem do Beco do Fuxico
Ficou definido, no encontro de sexta-feira passada, dia 24, o calendário de cadastro e confirmação dos vendedores ambulantes que vão comercializar alimentos e bebidas durante a festa.Serão cadastrados ambulantes nas categorias Food Truck, Isopor, Barraca de Comida e Barraca de Bebida.
![]() |
| Foto arquivo |
Neste ano, a Lavagem do Beco do Fuxico chega à sua 44ª edição, sendo um evento consagrado no calendário cultural de Itabuna. A abertura oficial do evento acontecerá às 16 horas do dia 21 de fevereiro, reunindo moradores e visitantes no centro da cidade, no circuito tradicional e contará com diversos blocos carnavalescos que prometem animar os foliões.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Mauro Ribeiro, o formato de dois dias de festa foi planejado para minimizar o impacto nas atividades comerciais da região central.
“A expectativa é que mais de 300 ambulantes trabalhem durante os dias de celebração, que têm grande importância cultural e econômica para Itabuna”, destacou.
A Lavagem do Beco do Fuxico foi reconhecida como patrimônio imaterial e cultural da cidade, por meio da Lei Municipal nº 2.606/2022 sancionada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), o que reforça o compromisso com a preservação das tradições, cultura e história da cidade.
Ascom





Nenhum comentário:
Postar um comentário