sábado, 4 de janeiro de 2025

Candidatura de Gusttavo Lima surpreende Jair Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro e cantor Gusttavo Lima. Imagem: reprodução
O cantor conversou com o ex-presidente antes do anúncio público, mas pessoas próximas a Bolsonaro interpretaram a decisão como traição.

Do -Diario do Poder- A notícia da candidatura do cantor Gusttavo Lima para a Presidência em 2026, divulgada na última quinta-feira (2), surpreendeu Jair Bolsonaro (PL), e aliados do ex-presidente interpretaram o anúncio como uma traição, afirma o jornal O Globo.

O cantor chegou a conversar com Bolsonaro antes de oficializar a candidatura com o anúncio público. Na ocasião, Gusttavo Lima teria mencionado que disputaria uma vaga no Senado. Por esse motivo e por anunciar a candidatura ao mesmo cargo de Bolsonaro, aliados do ex-presidente interpretaram o ato como traição.

A direita acredita que Gusttavo Lima estaria alinhado ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), também pré-candidato à Presidência, com o objetivo de proteger Caiado de ataques da direita nas redes sociais, além de buscar eleger o sertanejo e a esposa do governador para as cadeiras no Senado.

Na visão de aliados do ex-presidente, Gusttavo Lima seria apenas um “candidato-tampão”.


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

STM será testado em julgamentos de generais, diz ministra

Corte decidirá perda de patente de militares condenados por tentativa de golpe sem reavaliar decisões do Supremo Tribunal Federal A presiden...