domingo, 18 de fevereiro de 2024

Governo de Israel reage a insulto de Lula: ‘cruzou a linha vermelha’

Benjamin Netanyahu vai convocar representante do Brasil para reprimenda

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. (Foto: divulgação)

Do -Diario do Poder - O Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reagiu a fala do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou as ações de Israel, em defesa contra o Hamas, ao governo de Hitler. Para expressar que Lula extrapolou todos os limites, Netanyahu disse  o petista ‘ultrapassou uma linha vermelha’.

O governo de Israel decidiu convocar o embaixador brasileiro em Israel para uma “dura conversa de repreensão”, que acontecerá nessa segunda-feira (19).

“As palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves. Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender”, publicou Benjamin Netanyahu na rede social X, antigo Twiter.

E completou :“Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até à vitória completa e faz isso ao mesmo tempo que defende o direito internacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Grupo Petrópolis intensifica ações solidárias no RS

Além da doação de milhares de garrafas de água mineral para a Defesa Civil, Grupo adota medidas de apoio aos comerciantes afetados pelas enc...