sábado, 18 de novembro de 2023

Advogados criticam OAB e STF em defesa de prerrogativas

Deputado distrital Pepa (PP) - Fotos: Renan Lisboa/Agência CLDF.

Deputado Thiago Manzoni (PL) criticou magistrados extrapolando competências

Do - Diario do Poder- A Comissão Geral da Câmara Legislativa promoveu deate, nesta sexta-feira (17), sobre as prerrogativas dos advogados, fundamentais para o exercício do direito de defesa pleno e independente, por iniciativa do deputado distrital Pepa (PP).

O parlamentar lamentou o veto ao seu projeto de lei nº 96/2023, que criava uma sala exclusiva nas delegacias do DF para atendimento aos advogados. Destacou seus esforços contínuos para fortalecer as prerrogativas, reconhecendo o papel crucial dos advogados na sociedade.

Críticas à ceccional DF da OAB e à representação nacional dos advogados foram evidenciadas, ressaltando a necessidade de união da categoria em torno das prerrogativas. O deputado Thiago Manzoni (PL) criticou magistrados que ultrapassam suas competências.

Aspecto do debate sobre prerrogativas da advocacia, com a presença de Everardo Gueiros (primeiro à esquerda).

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PARABÉNS, ITABUNA!

                                      ITABUNA  Início do século dezenove  Entre os claros da Mata Atlântica...  Do solo sagrado de um chão i...