terça-feira, 30 de maio de 2023

Cinquenta anos defendendo a cultura grapiúna

Aldo Bastos
PARABÉNS ALDO BASTOS!

Com relevantes servicos prestados à cultura, não só grapiúna, mas a nivel nacional, quando participou de novelas e peças no Rio de Janeiro e Sao Paulo, inclusive na Rede Globo, o ator, diretor, poeta, Aldo Bastos, está completando 50 anos de carreira. 

Aldo Bastos que lutou muito pela inauguração do novo Teatro Municipal de Itabuna (Candinha Doria), criou o "Grupo Em Cena", quando revelou grandes talentos; adaptando e criando peças, que foram grandes sucessos de publico, na epoca, anos 80 e 90, quando foi convidado para administrar o Centro de Cultura Adonias Filho-CCAF, sendo enterrompido por uma reforma. O que  provocou a sua saida da direção do empreendimento em 2015, bastante chateado. O governador era Jaques Wagner. Reforma esta que até hoje não saiu!

Aqui ao lado do saudoso prefeito Fernando
 Gomes, fazendo uma visita às obras do novo 
Teatro 

O grande Aldo Bastos que já foi tambem presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, e hoje, um dos seus grandes diretores, estará,  dentro de instantes, concedendo entrevista ao programas Difusora em Revista, do comunicador Cacá Ferreira, quando exporará toda à sua vitoriosa trajetória desses 50 anos de luta, pela cultura. Daqui, esse blog, também aproveita a oportunidade para parabenizar esse grande nome da cultura grapiúna. Entre as peças que dirigiu  citamos as infantis:  O Rei Leão, Gasparzinho e Pluft, mas ele também adaptou peças adultas, algumas de forte conteúdo, como A Navalha na Carne e muitas outras.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CPMI do INSS irá votar convocação de Lulinha e do vice-líder de Lula para depor

Pedido foi deferido pelo relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar Carlos Viana (Podemos-MG) e Alfredo Gaspar (União-AL) à frente da CPMI - (...