sexta-feira, 21 de abril de 2023

PF interroga general de Lula por 5 horas sobre omissão dia 8

Depoimento do general cinco horas, mas ainda não se sabe se foi útil

oposição acredita que as imagens do circuito de segurança do Planalto sugerem cumplicidade do general e seus comandados com atos de vandalismo.

Do --Diario do Poder - O general da reserva Marco Edson Gonçalves Dias, deixou a sede da Polícia Federal, em Brasília, por volta das 13h30 desta sexta-feira (21), após mais de cinco horas de interrogatório. 

Durante sua oitiva, segundo informações que circularam entre jornalistas, o general tentou poupar Lula dos acontecimento revelados em imagens que sugerem a participação do atual governo nos atos criminosos de 8 de janeiro.

O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República chegou na PF vinte minutos antes do horário marcado, e prestou depoimento das 9h até às 13h30.

A oitiva foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com intuito de que o general explique o que estava fazendo dentro do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, enquanto aconteciam atos de vandalismo contra o patrimônio público brasileiro. 

 A oposição acredita que as imagens do circuito de segurança do Planalto sugerem cumplicidade do general e seus comandados com atos de vandalismo.

Moraes também determinou que a PF identifique todos os militares que aparecem nas imagens do circuito interno do Palácio do Planalto, juntamente com Dias.

 Ontem, o ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, informou que as informações sobre a atuação dos militares já estão sendo levantadas e todos os dados serão encaminhados ao Supremo Tribunal Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SETTRAN em alerta com acidentes de trânsito envolvendo motocicletas em Itabuna

SETTRAN mantém fiscalização de rotina em Itabuna - Fotos  arquivo Nos últimos dias, pelo menos quatro acidentes envolvendo motocicletas fora...