Por Paulo Lima |
SINOPSE:
MANGABEIRA RECEBE TELEFONEMA DE EX-MINISTRO
O médico Antônio Mangabeira recebeu, em dias da semana passada, um telefonema do ex-ministro e ex-candidato ao governo do estado, João Roma, para um encontro em Salvador oportunidade em que tratarão sobre a sucessão do prefeito Augusto Castro e a eleiçao do próximo ano. A data da reunião vai ser confirmada no decorrer da próxima semana.
ENCONTRO COM BACALHOADA
Vários empresários itabunenses estiveram reunidos, num apartamento no centro da cidade para degustarem uma deliciosa bacalhoada e tendo como prato de entrada a política Itabunense e a sucessão do prefeito Augusto Castro. Estes empresários não rezam na cartilha do chefe do Executivo local.
REUNIÃO EM BRASILIA
Em uma de suas idas a Brasília, o prefeito Augusto Castro teve um encontro com o deputado federal, Bispo Marinho ( Republicanos), oportunidade em que foi discutido secretaria para o partido no governo municipal. O Republicano queria emplacar Trindade, presidente da agremiação partidária em Itabuna, cuja secretaria está sendo administrada por Luciene Nascimento, mulher do médico Renato Costa, que é um dos grandes quadros do PSB da Bahia, já tendo sido deputado e ex-vice prefeito de Itabuna.
FRENTE AMPLA
As reuniões que estão acontecendo com a participação de vários empresários responsáveis pelo PIB local ( Produto Interno Bruto) é no sentido de formar uma frente ampla e encontrar nome ou nomes (depois serão filtrados) para ser candidato a prefeito. Essa engenharia política poderá dar certo se as vaidades forem deixadas de lado e tenham Itabuna como meta primordial desse movimento empresarial.
PC DO B QUER UMA FATIA DO BOLO
O PC do B, eterno satélite do PT, que está na coligação que apoiou Castro ao governo do município (tem a vereadora Wilmaci Oliveira), também quer a sua "fatia no bolo" do poder. Pleteiou a secretaria de Esportes, cujo titular é Alcântara Pelegrini, presidente do PSD de Itabuna e pessoa da inteira confiança do senador Otto Alencar, o maior quadro do partido na Bahia. Especula-se nos gabinetes dos secretários e chefes de divisões que o prefeito chegou a ligar para Pelegrini. Até o momento, Alcântara permanece secretário e o jogo interno do poder prossegue.
PRÉDIO PODE DESABAR
PERIGO - O prédio onde funciona o PROCON de Itabuna, praça Olinto Leoni, vizinho ao Banco do Brasil, pode vir abaixo. Toda a sua estrutura física pode desmoronar. Grandes rachaduras são visíveis nas laterais das paredes e, quando chove, a água penetra nas rachaduras molhando computadores, mesas, cadeiras e todo material de trabalho dos funcionários ali lotados. Naquele prédio funcionou a antiga prefeitura de Itabuna. Quem dirige o PROCON?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável