quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Politica malvada

 

Editorial:

Politica malvada

Com ladrão ou sem ladrão, com corrupto ou sem corrupto, com ex-presidiário ou sem ex-presidiário; enfim, com bandidos ou sem bandidos, brechas na Lei Eleitoral, mais uma eleição majoritária para presidente da república, senadores e deputados vai acontecer no próximo mês de outubro.

Muitos pré-candidatos, aguardando o prazo para serem candidatos de fato e de direito, ao posto escolhido ou desejado, já começam a prometer, o que não devem e o que não vão cumprir (não são Fake-News!).  Cabe, agora, ao eleitor escolher o bom e o mau candidato.

O povo brasileiro tem que abrir os olhos e o raciocínio na hora que for depositar o voto na urna, para depois não estar chorando com o roubo do dinheiro público, o aumento do gás, da gasolina, do alimento, etc. Quem escolhe marginais, colhe marginais; quem escolhe o cidadão honesto, colhe o cidadão honesto! E por aí vai...  O que não pode é o mau superar o bem!

Já que a Justiça, principalmente, a criminal e a eleitoral neste pais são cheias de “crateras de saídas”, cabe ao cidadão brasileiro, fazer a sua Justiça. Ele tem a arma em punho, na mão que se chama “Título de Eleito! ”. E, só ele, pode fazer o que a justiça não faz, e não quer fazer. Temos que acabar de vez com a corrupção neste país de gente honesta, brava, civilizada e trabalhadora.

Para isso, só cabe a nós! Com isso acabaremos e damos o fim merecido, a tantas facções que dizem ser políticas e pregam o mau para o povo. O eleitor tem que ficar muito atento às mentiras, e separa-las da verdade. Aí seguiremos o caminho certo e sem pedra no seu meio.

No momento no sul da Bahia, já começam a parecer muitos desses pré-candidatos, dizendo que vai fazer a duplicação da Ilhéus/Itabuna, duplicar também a BR-101; conseguir o perdão da dívida dos cacauicultores. Isso depois que quase todos foram a falência e morreram, esperando por isso há 30 anos; soerguimento da Ceplac, que infelizmente está em fase terminal, ou coisa parecida. Abra os olhos meu povo! O nosso país, como a covid-19, está cheio de político “esperto”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Grupo Petrópolis intensifica ações solidárias no RS

Além da doação de milhares de garrafas de água mineral para a Defesa Civil, Grupo adota medidas de apoio aos comerciantes afetados pelas enc...