quarta-feira, 24 de abril de 2024

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos da marca

 

Especial - por Bruno Ganem - Uma das cervejas mais amadas pelos consumidores está de volta! A Itaipava Premium, lançada pelo Grupo Petrópolis em 2007, retorna ao mercado com a mesma receita original, criada pelo mestre cervejeiro Roland Reis (1942-2020), que trabalhou no Grupo desde a sua fundação. A cerveja premium retorna ao mercado com a embalagem clássica do seu lançamento e com um toque especial: um selo comemorativo dos 30 anos da marca Itaipava, celebrados este ano.

 


“É com alegria que anunciamos o retorno de Itaipava Premium, uma cerveja de altíssima qualidade que conquistou os paladares mais exigentes. A volta da linha premium é um pedido frequente de nossos consumidores que prezam pelo sabor e experiência sensorial que este produto entrega com tamanha singularidade. O relançamento é um brinde à história de Itaipava que, neste ano, completa 30 anos”, destaca Cristiane Rosa, gerente de marketing de Itaipava.

 

A Itaipava Premium é uma cerveja American Lager, equilibrada e agradável do primeiro ao último gole, que combina ingredientes de alta qualidade – o malte importado e o lúpulo Hérkules, de origem alemã – com uma maturação prolongada. “Essa é uma das receitas mais perfeitas que o mestre Roland Reis criou para nós: uma cerveja que possui uma cor dourada, espuma cremosa e suavidade, sem deixar de ter harmonia entre o lúpulo e o malte, resultado de uma maturação prolongada, um processo que cada vez menos se vê na filosofia das grandes cervejarias”, explica Diego Gomes, mestre cervejeiro e diretor industrial do Grupo Petrópolis.

 

Assim como as demais cervejas do Grupo Petrópolis, a produção de Itaipava Premium conta com um rígido controle de qualidade, passando por mais de 800 testes durante todo o processo industrial, incluindo análises de laboratório e amostragens diárias de degustação, realizadas pelos cervejeiros do Grupo.

 

Disponível nas versões lata de 350ml, long neck de 330ml e garrafa de 600ml, o produto chega ao mercado ainda este mês, começando pelos estados de São Paulo e Bahia. A marca estuda a expansão da distribuição de Itaipava Premium em nível nacional.

SOBRE A ITAIPAVA

Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp, Itaipava Go Draft e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os coquetéis prontos Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It! e Tônica Petra; o suplemento alimentar líquido TNT Sports Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 20 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais. 

Fotos: marketing/Grupo Petrópolis 

Câmara de itabuna continua funcionando de 2° a 6° feira

Legislativo de itabuna
Câmara de Itabuna mantém funcionamento de segunda a sexta-feira

As atividades na Câmara de Itabuna seguem acontecendo ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Apenas o dia das sessões ordinárias foi modificado passando de terças para as segundas feiras, no período de 22 de abril até 14 de outubro (Edital 004/2024).

As reuniões de Comissões Técnicas continuarão às segunda-feiras, a partir das 14 horas. As sessões ordinárias ocorrem em seguida.

Outras sessões especiais, solenes e audiências continuam sendo agendadas ao longo da semana, inclusive à noite.

Mudanças em datas, bem como a realização de sessões para além do calendário, sempre acontecem de acordo com a demanda de projetos a serem apreciados e assim deverá prosseguir a rotina na Casa.

Vale reiterar, ainda, que os setores do Legislativo seguem suas tarefas diárias normalmente.

Ascom/Foto : Pedro Augusto

Feira de cultura acontece em ilheus

Vem aí: Feira Cultural ‘Dança é Saúde.. Dia 29 de abril a Praça Pedro Matos vai ser palco de muita dança e serviços de saúde.

Marque na agenda: dia 29 de abril a Câmara Setorial de Dança, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, irá realizar a ‘Feira Cultural Dança é Saúde’, na Praça Pedro Matos (em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus). O evento disponibilizará de forma gratuita, apresentações de danças, aulas práticas e uma série de serviços de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e muito mais.

A data para a realização do evento foi marcada de forma estratégica, afinal, dia 29 é comemorado o Dia Internacional da Dança. Com isso, será fomentado a importância da dança não só como movimento artístico, mas sim, enquanto atividade terapêutica e curativa, tendo um potencial de promover a saúde.

O evento acontece no dia 29 de abril, das 9 às 19 horas, na Praça Pedro Matos (em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus) e é aberto para todos que desejam cuidar da saúde, através dos serviços de saúde e da dança. (Ascom/fotos: Sane Marry).

Calote do governo

 Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool 

Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram fechadas: prejuízos bilionários.
Turma de Lula move céus e terra para não cumprir a sentença do STF

Do - Diario do Poder- Impressiona o empenho do governo Lula para estender o calote de sua dívida bilionária a produtores de açúcar e etanol, acumulada desde 1991. No governo, chamam de “pauta bomba” a decisão transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal, que condenou a União a pagar os precatórios para ressarcir usinas do triste período em que o governo fixava preços dos produtos sem conexão com os custos, impondo prejuízos ao menos de R$80 bilhões. Agora, 33 anos depois, ainda insiste em não pagar. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Pessoal jurídico do governo, que fazia xixi na cama na época do calote, até por razões ideológicas tentam forçar o STF a mudar de ideia.

O Planalto quer reabrir o caso com o argumento cara-lisa de que as empresas devem “provar” os prejuízos, não “o que deixaram de lucrar”.

O calote custou centenas de milhares de empregos e de vidas, e muitas empresas quebraram ou ainda enfrentam dificuldades para sobreviver.


Legislativo aprova política para equidade em saúde

Luis

Começou a ser aprovada na sessão de segunda-feira (22), na Câmara de Itabuna, o projeto que institui a Política Municipal de Promoção da Equidade em Saúde.

A proposta do Executivo, sob retoria dos edis Francisco Gomes (PSD), Francisco Edes (Republicanos) e Luiz Júnior (PSDB), busca assegurar acesso equitativo a populações específicas.


Junto ao público-alvo da política, população cigana, indígena, LGTBTQIAPN+, albininismo, de matriz africana, negros, com doença falciforme, aqueles privados de liberdade, egressos do sistema prisional, refugiados, repatriados,
Francisco
além da população do campo e pessoas em situação de rua. “Hoje é um dia importante”, ressaltou o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), citando a preocupação do Legislativo para tramitação célere daquela matéria.

Ascom/Fotos : Pedro Augusto

Provedor da Santa Casa de Itabuna Marca Presença no Maior Congresso de Saúde Filantrópica do País

O provedor Da Santa Casa De Misericórdia De Itabuna, Francisco Valdece (foto), está participando do congresso da Federação Das Santas Casas E Hospitais Beneficentes Do Estado De São Paulo (Fehosp). Considerado o maior evento de saúde filantrópica do Brasil, o congresso que é 100 % presencial, iniciou no iltimo dia 23 e vai até a próxima sexta-feira, 26, reúne provedores, presidentes, diretores e administradores hospitalares das redes filantrópicas de todo o país.

O evento também é palco para discussões importantes sobre políticas de saúde pública, inovação tecnológica na gestão hospitalar e a importância do fortalecimento das redes de atendimento à população. Além dos painéis, o congresso contará com fóruns técnicos de cadeia dsuprimentos; comunicação; controladoria - finanças, contabilidade e custos, gestão com pessoas; governança clínica; hotelaria e hospitalidade; inovação e tecnologia; jurídico; oncologia; qualidade, segurança e experiência dpaciente. “É essencial que compartilhemos nossas experiências para fortalecer nossas instituições. A colaboração e o intercâmbio dconhecimento são fundamentais para superarmos os obstáculos comuns que enfrentamos,” afirmou Francisco Valdece.

A participação de líderes como Francisco Valdece no congresso da FEHOSP é um indicativo da importância da gestão participativa e do papel das Santas Casas e hospitais filantrópicos na saúde pública brasileira. Com mais de 100 anos de serviços prestados à comunidade de Itabuna, a Santa Casa se destaca como um importante complexo na gestão de saúde filantrópica, reiterando o compromisso com a excelência e a inovação no atendimento à saúde. (Ascom).

terça-feira, 23 de abril de 2024

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus


Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado

Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente nos festejos religiosos alusivos a São Jorge, padroeiro de Ilhéus.  Juntamente com o seu grupo que cresce a cada dia, recebendo adesões importantes, Valderico Júnior esteve presente à Missa Solene na igreja São Jorge.


Na igreja do Padroeiro o pré-candidato a prefeito de Ilhéus, foi recebido calorosamente pelos fiéis e seus apoiadores,  presentes.

À tarde, Valderico Júnior participou,  também, da Procissão, percorrendo as ruas da cidade, em mais um momento de fé, devoção e reencontro com amigos e correligionários,  que o abraçaram calorosamente, lhe depositando confiança, em seu nome e, de sua proposta para os ilheenses.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...