terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Jadson Albano é o novo presidente da AMURC

Toma posse nova mesa diretora da Associação dos Municípios do Sul

Do - atarde.com.brO prefeito Jadson Albano (PP), do município de Coaraci, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste (Amurc). A eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade para o biênio 2023-2024, foi realizada nesta segunda-feira, 30.

O vice-presidente da UPB, prefeito Quinho, de Belo Campo, ressaltou a maturidade e união dos prefeitos da região que montaram uma única chapa para o pleito, fortalecendo a unidade em torno desta que é a maior associação municipalista regional do interior da Bahia.

 “Esse é o momento do municipalismo baiano e brasileiro. Para fazermos a reconstrução necessária do Brasil, isso passa pelo municipalismo. O novo governo federal, eleito por uma frente ampla que envolve o Nordeste, tem se mostrado atento às questões municipalistas e talvez a maior de todas as ações seja viabilizar um novo pacto federativo. Nós não queremos esmola de ninguém, não queremos ficar com pires na mão, em hipótese alguma. Nós queremos imprimir o respeito de quem faz as coisas acontecerem e que os prefeitos sejam respeitados”, disse Quinho. 

O novo presidente, Jadson Albano, reforçou o papel da Amurc, como uma associação unida e que luta por objetivos em favor do municipalismo. "Minha luta é pelos prefeitos. Aprendi que o companheirismo é o que dá resultado para as melhorias, para a população. Minha defesa é por avançar e minimizar as tantas dificuldades que enfrentamos. É necessário construir pontes e essa é a minha meta".

 O momento foi também de aprovação das contas anuais da entidade. O prefeito Jadson sucede o prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, que agradeceu aos gestores e aos colaboradores da Amurc pela passagem na entidade e desejou sorte a nova diretora defendendo o diálogo com todos os prefeitos de forma apartidária. “A Amurc é um instrumento fantástico para fazer chegar as políticas públicas para a região, visando o fortalecimento regional”, concluiu Ibrann, que ainda agradeceu aos consórcios intermunicipais que fazem parte da Amurc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...