quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

ENCONTRO NA UESC DISCUTE PREJUIZOS DAS ENCHENTES NO SUL DA BAHIA

  Fazendo aniversário com outra enchente, as novas  casas ainda não foram construídas

Muitas discussões em tornos das enchentes que acontecem no sul da Bahia, e que vem causando muitos prejuízos, estão constantemente em discussão. Desta vez,  foi realizado um encontro na UESC, nesta quinta-feira 8, através da AMURC e dirigentes do Governo do Estado, entre eles: Vinicius, presidente da AMURC e Prefeito de Buerarema, além de Saulo Pontes, pelo o estado.

O assunto mais discutido foi o de buscar recursos para amenizar os prejuízos de muitas cidades e de famílias, atingidas pelas águas. Porém, na reportagem apresentada pela TV Santa Cruz, nenhum participante expôs sobre a construção das novas residências de gente que perdeu o seu imóvel, prometidas, através de Prefeitos e do Governo do Estado, o que ainda não aconteceu, e já fazendo aniversário, com outra enchente.

Outra questão importante, que tudo indica, não entrou em pauta do Encontro; é a de como essas enchentes do interior das cidades seria desviadas, para aliviar os prejuízos desses municípios.

Daqui sugerimos duas ideias: Aprofundar os leitos dos rios, através de dragagem, como foi realizado no Rio Tietê/SP; ou, a exemplo de Itabuna, pensar-se, em uma transposição,  antes de Ferradas, jogando metade das águas do Rio Cachoeira, abaixo do distrito do Salobrinho, ou mesmo no Rio do Engenho, (Banco da Vitória). Fica aí, a colaboração do blog Expressaounica! Só assim, o povo aliviava mais o sofrimento. É só desenvolver o projeto. Este último, a possibilidade já citada, na enchente de 1966.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...