quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Após fracasso nas urnas, Pros e Solidariedade irão anunciar fusão

 

Do- Diario do Poder Com votações modestas, que os fizeram ser alcançados pela chamada “cláusula de barreira”, os partidos Pros e Solidariedade vão anunciar fusão nesta sexta-feira (7), em evento a ser realizado na cidade de São Paulo.

Ambos os partidos apoiaram a candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto.

O melhor desempenho do Solidariedade ocorreu em Pernambuco, com a candidata do partido ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, disputará o segundo turno contra a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB).


Nas eleições de domingo passado, a bancada do Solidariedade, presidido pelo deputado Paulinho da Força (SP), perdeu quatro deputados, e foi reduzida à metade. Em 2018, elegeu oito.
Já o Pros, fragilizado pela disputa interna por seu controle, perdeu uma das vagas conquistadas na Câmara dos Deputados em 2018, elegendo apenas três.
O fundador e presidente do Pros, Eurípedes Júnior, chegou a ser afastado da direção do partido e respondeu a acusações de desperdiçar dinheiro público do Fundo Partidário para comprar helicóptero, alugar jatinhos e até investir em parque gráfico, modelo de negócio em declínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...