quinta-feira, 19 de maio de 2022

Vereador Paulo Carqueija exige melhorias no atendimento bancário de Ilhéus

Em discurso feito na 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Paulo Carqueija (PSD) apresentou algumas reclamações em relação ao atendimento das agências bancárias na cidade. De acordo com o parlamentar, os bancos privados estão negando atender presencialmente, e relatou o caso de uma pessoa idosa que foi a uma agência bancária com um cheque para descontar e não conseguiu efetuar a operação. “O cheque é uma ordem de pagamento à vista. A pessoa vai ao banco e é orientada a depositar na conta de uma terceira pessoa, caso não tenha conta. Isso é falta de respeito e afronta às resoluções do Banco Central, que diz que todos têm o direito ao atendimento presencial", relatou o edil.

O vereador Paulo Carqueija convocou também em sua fala a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de Ilhéus para atuar junto com o Sindicato dos Bancários, a fim de realizar uma visita às agências bancárias e formular uma queixa ao Banco Central. O vereador Ivo Evangelista (REPUBLICANOS) aproveitou o assunto para informar sobre o não funcionamento do PROCON em Ilhéus. “Precisamos cobrar do município a atuação do Procon, que está formalizado desde 2015. Muitas agências bancárias têm criado dificuldades para as pessoas com deficiência, precisamos diminuir o sofrimento do consumidor”, reivindicou Ivo.

Ascom/Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna teve saldo positivo de empregos

Itabuna teve saldo positivo em fevereiro na geração de emprego com carteira assinada   Na esteira do saldo positivo do Brasil que fechou fev...