sexta-feira, 30 de outubro de 2020

BRUNO REIS LIDERA DISPARADO A CORRIDA PARA A PREFEITURA DE SALVADOR


Do - bahiaja.com.br
Pesquisa Ibope divulgada pela TV Bahia nesta sexta-feira (30) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de Salvador nas Eleições 2020:


Bruno Reis (DEM): 61%
Major Denice (PT): 13%
Olívia Santana (PC do B): 7%
Pastor Sargento Isidório (Avante): 5%
Bacelar (Podemos): 1%
Cézar Leite (PRTB): 1%
Hilton Coelho (PSOL): 1%
Rodrigo Pereira (PCO): 0%
Celsinho Cotrim (PROS): 0%
Branco/Nulo: 6%

Destaques por segmentos
As intenções de voto em Bruno Reis são mais expressivas entre eleitores de 35 a 44 anos (61%). Na comparação com a pesquisa anterior, o candidato apresenta crescimento de 22%. É possível notar uma crescimento de respostas nos seguintes perfis: evangélicos: de 40% para 64%; renda familiar acima de cinco salários mínimos: de 45% para 68%.

Comparativamente ao levantamento anterior, a petista Major Denice amplia suas respostas entre os seguintes estratos de eleitores: 16 a 24 anos: vai de 5% para 17%; ensino médio: de 5% para 16%.

Evolução dos candidatos
Em relação ao levantamento anterior do Ibope, divulgado no dia 5 de outubro:

Bruno Reis foi de 42% para 61%
Pastor Sargento Isidório foi de 10% para 5%
Major Denice foi de 6 % para 13%
Olívia Santana foi de 6% para 7%
Bacelar foi de 5% para1 %
Cézar Leite foi de 3% para 1%
Hilton Coelho foi de 2% para 1%
Rodrigo Pereira caiu de 1% para 0%
Celsinho Cotrim se manteve com menos de 1%

Rejeição
A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os percentuais foram os seguintes:

Pastor Sargento Isidório: 44%
Hilton Coelho 32%
Bacelar: 28%
Cezar Leite 25%
Celsinho Cotrim 23%
Rodrigo Pereira 20%
Olívia Santana: 19%
Major Denice: 18%
Bruno Reis: 10%
Poderia votar em todos (resposta espontânea): 2%
Não sabem ou preferem não opinar: 6%
Os entrevistados podiam apontar mais de uma resposta, por isso a soma dos fatores apontados é de mais de 100%.


Sobre a pesquisa
A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia;
Margem de erro: pontos percentuais para mais ou para menos;
Quem foi ouvido: 602 eleitores da cidade de Salvador;
Quando a pesquisa foi feita: entre os dias 28 e 29 de outubro;
Número de identificação no TRE-BA: 06917/2020;
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Campanha de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Foi prorrogada até o próximo dia 30 de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A ação tem como principal meta reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de oportunizar o acesso às demais vacinas, atualizar a situação vacinal da população alvo, reduzindo a incidência de doenças que podem ser prevenidas através de vacinação.

Para a multivacinação, o público alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação, com o objetivo de reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. Diante do cenário do novo coronavírus, o Ministério da Saúde e a Sesab destacam a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, para diminuir o risco de contágio da doença, tanto entre os trabalhadores da saúde, como entre a população.

“Contamos com o apoio de todos os profissionais de saúde e gestores, para que seja alcançado o êxito das estratégias de vacinação. Precisamos aumentar as coberturas vacinais e ampliar a proteção da saúde de nossa população”, enfatiza Vânia Rebouças, coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Sesab. Ela acrescenta que no caso da vacina contra a poliomielite, o público alvo é toda criança de um ano a menos de cinco anos de idade, totalizando 11.282.424 crianças em todo o país, que deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a vacina oral poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de vacina inativada poliomielite (VIP) do esquema básico. “A meta vacinar 95% do grupo alvo de um ano a menor de cinco anos de idade, de forma indiscriminada”, concluiu.
A população alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. .

Sesab\Ascom

Crescem manifestações de apoio à candidatura de Fernando Gomes

Numa campanha diferenciada, marcada pela preocupação com a questão do distanciamento social e medidas sanitárias para evitar o avanço da covid-19,  a coligação Deixa Fernando Trabalhar, liderada por Fernando Gomes, que tenta a reeleição, vem conquistando importantes apoios e adesões em todos os segmentos da sociedade itabunense, o que gerou um quadro sobre voto de amor e gratidão incorporado aos programas eleitorais de televisão e de rádio.  Um dos destaques foi o primeiro comício eletrônico, em que lideranças do PTC, Republicanos, Solidariedade, PMN e PSL  manifestaram o seu apoio integral à chapa Fernando e Son Gomes destacando a perspectiva de uma vitória.


A presidente do diretório do Solidariedade, Neide de Carlito, destacou que o apoio do seu partido à reeleição de Fernando Gomes é pelo o reconhecimento ao trabalho que ele realizou em quase cinco décadas de vida pública, com a execução de obras em todas as áreas  e que contribuíram para o desenvolvimento da cidade: “o nosso apoio é para Itabuna continuar avançando para o futuro”, enfatizou.

João Batista Filho, presidente do diretório do PMN, destacou que “o time do PMN está aqui ´para apoiar a candidatura de Fernando Gomes e ajudar a eleger uma bancada representativa do nosso partido no legislativo, dando sustentação ao seu governo”. Ele convocou a todos os integrantes da coligação Deixa Fernando Trabalhar para uma grande mobilização  no apoio a Fernando Gomes, que tem uma marca de realizações em Itabuna, com investimentos em saúde, educação, pavimentação de ruas e melhoria da qualidade de vida da população: “por isso estamos juntos”.

Outra manifestação foi a Elias Fernandes, que é presidente o PTC e do Conselho Regional de Pastores Evangélicos. Ele destacou a capacidade de Fernando Gomes para a realização de obras e pelo conhecimento que tem de Itabuna e de seus problemas. Salientou ainda, que apesar das dificuldades enfrentadas neste período turbulento de covid-19, ele pavimentou como gestor no atual mandato cerca de 35 bairros, melhorando a qualidade de vida das pessoas e contribuindo para a valorização dos seus imóveis, complementado: “por isso mesmo, a senha é 36 em 15 de novembro”.

O  presidente do PSL em Itabuna, Binho Shalon, manifestou o apoio do diretório municipal e da regional do partido na Bahia à candidatura de Fernando Gomes para  reeleição, destacando a sua capacidade de trabalho com  a realização de obras e projetos voltados para o desenvolvimento de Itabuna. Ele também convocou uma grande mobilização para as eleições em 15 de novembro e disse que além de Fernando Gomes, seu partido  espera eleger uma bancada para a Câmara de Itabuna.

Ao enfatizar que Fernando Gomes, um itabunense de raiz, merece ser reeleito em função do seu trabalho e por ser a melhor opção para Itabuna, o presidente do diretório municipal do Republicanos, José Carlos Trindade destacou a sua capacidade como um verdadeiro tocador de obras capaz da realização de grandes projetos. Também elogiou a escolha de Son Gomes, do seu partido, como candidato a vice-prefeito: “um homem competente e trabalhador, que goza da nossa inteira confiança e respeito”.
Ascom da coligação 

em Ilhéus Cacá deixa Marão sem respostas


Em debate, Cacá (11) deixou Marão sem respostas

 

Um dos momentos mais comentados entre os que assistiram ao debate dos candidatos a prefeito, promovido pela Faculdade de Ilhéus, na noite de quarta-feira (28), foi quando o candidato Cacá (11) dirigiu perguntas ao prefeito Marão sobre a utilização dos recursos públicos, para ele justificar o alto custo dos preços dos contratos de serviços da Prefeitura. Marão (PSD) titubeou e não respondeu aos questionamentos de Cacá e de outros candidatos.

 

Na rodada de perguntas candidato para candidato, Nosso Cacá foi o primeiro a formular a questão e escolheu o prefeito candidato. Ele questionou o fato de Marão, no segundo mês de seu governo, ter “sujado” o nome do município de Ilhéus no CAUC, a certidão negativa de débito do Governo Federal, o que impediu a cidade de receber recursos federais e provenientes de emendas parlamentares.

 

“A gestão anterior deixou na Saúde 10 milhões de reais no caixa e você decretou estado de emergência na saúde, o que ocasionou o pedido de demissão da então secretária da pasta. Gostaria que o senhor esclarecesse por que o resíduo sólido (lixo) de Ilhéus custava, no governo passado, uma média de 800 mil reais por mês e o senhor gasta 1 milhão e 600 mil reais por mês?”, perguntou Cacá.

 Ascom da coligação - por Rildo Mota

Agências de checagem silenciam sobre fake news da ‘privatização do SUS’

 Mentira inviabilizou PPPs para concluir 4.168 unidades de saúde inacabadas e compartilhar gestão com organizações sociais

As autodenominadas “agências de checagem de fake news” ignoraram solenemente a mentira difundida por políticos de oposição e a mídia de que o governo iria privatizar o Sistema Único de Saúde (SUS).

A mentira inviabilizou o decreto que previa parcerias público-privadas para concluir 4.168 unidades de saúde inacabadas, além de compartilhar a gestão com organizações sociais, como Sírio Libanês e Albert Einstein fazem com êxito. Tudo sob o silêncio dos que se dizem “em busca da verdade”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O decreto autorizava estudos para adotar em nível nacional experiências bem-sucedidas de São Paulo, Goiás e Distrito Federal, por exemplo.

NotíciasRelacionadas

Uma agência faz checagem no WhatsApp e sugere busca por cloroquina, mas questionada sobre a privatização do SUS, “não sabe responder”.

Uma busca rápida mostrou que agências estavam mais empenhadas em desmentir o boato sobre “marcha para satanás” de partidos de esquerda.

Confira os resultados de ontem, os jogos de hoje e a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro

 Vitória perde mais uma...

Com dois jogos a menos, o Sampaio Corrêa arranca na Série B. De lanterna já mira o G-4. (Foto: Sampaio Corrêa/Divulgação)

Do - jornaldamidia.com.br - Atenção: jogo atrasado da Série B, nesta terça-feira (27):  Chapecoense 0 x 0 CSA. Com isso, a Chapecoense foi a 37 pontos e o CSA a 25.

A 18ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi concluída na noite desta segunda-feira (26) com o jogo isolado em que o Paraná Clube goleou o lanterna Oeste por 4 a 0, em Curitiba. A Chapecoense segue líder com 37 pontos. Confira abaixo a classificação atualizada e os jogos da 18ª rodada.


Do - jornaldamidia.com.br -  O Governo do Estado publicará no Diário Oficial, desta sexta-feira (30), a revogação do Decreto n° 19.586, autorizando a retomada das atividades letivas nas unidades de Ensino Superior públicas e particulares, na Bahia, a partir do dia 3 de novembro. A decisão foi tomada considerando a redução dos índices de contaminação pelo novo coronavírus no estado e leva em conta, ainda, a efetividade das ações de prevenção e combate à Covid -19, além de estabelecer protocolos de segurança homologados pelo Poder Executivo Estadual.

Caberá a cada instituição estabelecer o seu calendário de retorno às aulas, desde que os protocolos estejam devidamente implementados. Os protocolos objetivam padronizar, sistematizar e normatizar o procedimento de retorno às atividades e aulas e orientam estudantes, professores, colaboradores, pais, responsáveis, prestadores de serviço e visitantes sobre a execução do processo, de modo a assegurar a integridade e a saúde dos mesmos, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Cada instituição deverá seguir as orientações, conforme a infraestrutura e a capacidade de cada uma.

Dentre as orientações gerais, estão os protocolos quanto à recomendação para a higienização, por turno, das áreas de uso frequente, como por exemplo, corredores, elevadores, maçanetas, relógio de ponto, portas, pisos, bibliotecas, laboratórios, parques, estacionamentos, salas de aula e salas administrativas. Neste sentido, orienta-se também para que seja garantido o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, inclusive nas salas de aulas, onde a ocupação máxima não deve ultrapassar os 50% de sua capacidade.

O documento apresenta, ainda, orientações para que haja restrições para o uso de elevadores e disponibilização de dispensadores de álcool gel a 70% em quantidade compatível à estrutura e número de circulantes na instituição de ensino (conforme Lei Estadual nº 13.706/2017). O protocolo prevê a capacitação específica para os trabalhadores sobre os critérios de higienização estabelecidos, bem como dos procedimentos de diluição de produtos de limpeza, seguindo as orientações dos fabricantes, além da garantia de que os trabalhadores responsáveis pela higienização utilizem Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados para o desempenho de suas funções.

Os alunos, trabalhadores, professores, pais e responsáveis, visitantes e prestadores de serviços deverão utilizar, obrigatoriamente, a máscaras para acessar e permanecer nas instituições, que deverão fiscalizar a sua utilização, que só será dispensada em casos específicos, como o de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Dentre outras coisas, os protocolos de segurança homologados pelo Poder Executivo Estadual determinam que as instituições devem estabelecer horários escalonados de entrada, saída e intervalos das aulas, para evitar aglomerações, e aferir a temperatura de todos que acessarem as mesmas, com o direcionamento para acompanhamento de saúde daqueles com medição igual ou superior a 37,5°C. E fica suspenso o uso de catracas, borboletas ou similares com biometria para o acesso às instituições.

Os protocolos também são determinados quanto à utilização de banheiros e de bebedouros coletivos; ao funcionamento de lanchonete e restaurantes, dos laboratórios de aulas práticas, dos núcleos de práticas jurídicas, da clínica escola e da academia escola; dos procedimentos em estágios obrigatórios; e ao uso de bibliotecas, quadras, piscinas, área de convivência e ambientes de atividades pedagógicas (auditório, laboratórios de informática, sala de estudo individual e em grupo). Também tratam da realização de eventos; do atendimento ao público externo e até mesmo quanto à realização de serviços em salas de aula.

Foto: divulgação

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Terrorista mata três a facadas na Basílica de Nice, França, gritando ‘Alá é grande’

 De acordo com o prefeito da cidade, Christian Estrosi, o suspeito assumiu que o ato foi terrorista

Do - Diário do Poder - A França foi alvo de mais uma ação terrorista na manhã desta quinta-feira (29), quando, por volta das 9 horas, horário local, um homem atacou pessoas a facadas gritando “Allahu Akbar” (Alá é grande).

As vítimas se encontravam na Basílica de Notre-Dame, em Nice. As autoridades informaram que três pessoas morreram e várias ficaram feridas.

O prefeito da cidade, Christian Estrosi, confirmou que o suspeito gritou “Alá é grande”, em árabe, ao atacar as vítimas indefesas. O bandido foi baleado e preso e, segundo o prefeito, assumiu que o ato foi terrorista.

Foi aberta uma investigação pela Procuradoria antiterrorismo para determinar as causas da ação de hoje.

Parte da cúpula do governo francês, o ministro do Interior, Gérard Darmanin e o presidente Emmanuel Macron devem se reunir na tarde de hoje para discutir o caso.

Macron também é esperado em Nice para visitar o local do ataque e dialogar com as autoridades locais.

Expressaounica:

O fanatismo é triste, tem o mesmo efeito do pior das drigas!  O Brasil estácaminhando em passos largos para isso! Se alguma coisa não for feia agora! O conflito de algumas seitas religiosas, com outras religiões está muito grande. 


Campanha de Fernando e Son Gomes investe em mobilização e ação nos bairros

Sem descuidar um só minuto do protocolo de distanciamento social e de segurança sanitária, o planejamento de todas as atividades de campanha do candidato à reeleição Fernando Gomes foi concluído numa reunião que teve a participação do candidato a vice-prefeito Son Gomes, além de dirigentes do PTC, Republicanos, PMN, PSL e Solidariedade, que integram a coligação Deixa Fernando Trabalhar e a equipe de marketing.


O projeto contempla a agenda diária do trabalho de grupos nos diversos bairros e ações de mobilização com panfletagem nos bairros e logradouros públicos, até o final da campanha, com utilização das mídias sociais, com lives e comícios virtuais.

Hoje (29), por exemplo, as atividades contemplam a ação de apenas dois grupos de campanha no período da tarde nos bairros da Califórnia e de Fátima, áreas densamente povoadas e onde será intensificada a distribuição de santinhos do candidatos majoritários – Fernando e Son Gomes – e a vereadores. À noite, as atenções estão concentradas na panfletagem em bares.

A partir de amanhã, sempre no período da tarde,  as ações de campanha serão realizadas por três equipes distribuídas nos bairros Carlos Silva, São Caetano e  Novo São Caetano, com  as presenças de Fernando e Son Gomes, bem como candidatos a vereadores pela coligação e por voluntários mobilizados no apoio à coligação  Deixa Fernando Trabalhar, que investe no voto de amor e gratidão. Este é um dos temas da campanha, que tem como foco central propostas de governo e gestão nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, segurança e a melhoria da qualidade de vida da população.
Ascom, coligação "Deixa Fernando Trabalhar!"

Hospital de Base recebe cinco novos leitos de reanimação


 Em razão da redução do número de pessoas infectadas pela COVID-19 no município, e consequentemente queda na ocupação dos leitos hospitalares, o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBlem), em Itabuna, tem realocado os leitos que eram exclusivos para pacientes com a COVID-19, para atender pacientes com outras enfermidades. Uma iniciativa que tem permitido ampliar a capacidade de atendimento no Hblem, e com isso atendendo um número maior de pessoas de Itabuna e dos municípios pactuados.

No Pronto Socorro, por exemplo, porta de entrada para pacientes em sua maioria politraumatizados, foi equipado com cinco novos leitos de reanimação. Os referidos leitos contam com respiradores, monitores, multiparâmetros, bombas de infusão e desfibrilador, possibilitando, com isso, uma melhor qualidade no atendimento dos pacientes. Vale ressaltar que a tendência será ampliar ainda mais os leitos clínicos e de UTI da referida unidade hospitalar, à medida que os leitos COVID-19 forem desativados. Ascom

Sesab entrega centro de dispensação e infusão de medicamentos


Unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) destinada ao atendimento de pacientes em nível ambulatorial que fazem o uso de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf) no estado da Bahia,  o CIMEB - Centro de Infusões e Medicamentos Especializados da Bahia foi inaugurado nesta quinta-feira (29) pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Para abertura do serviço, foram investidos cerca de R$1,2 milhão para reestruturação física do espaço no Solar Boa Vista, no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, e aquisição de equipamentos.


A nova unidade apoiará o cuidado farmacêutico para pacientes com patologias como Artrite reumatoide, Doença de Wilson, Ictiose, Retrocolite ulcerativa, Psoríase, Miastênia, Doença de Crohn, He-patite, Esclerose múltipla e pacientes transplantados de fígado, dentre outros agravos, além dos pacientes com demanda judicial e administrativa.

Além de manter a oferta dos serviços ambulatoriais de dispensação de medicamentos, que anteriormente eram realizados na Farmácia Integrada Medicamento Atenção Especializada, que funcionava no complexo César de Araújo, o CIMEB integrará em sua estrutura a primeira central de infusões da Sesab. São seis consultórios e uma sala de aplicação de medicamentos com 16 leitos, o que faz com que o Centro tenha capacidade de 320 pacientes para infusão por mês, além de 200 dispensações por dia.

O secretário Fábio Vilas-Boas aponta que as novas instalações garantem uma maior qualidade no atendimento ao paciente, além de melhores condições de armazenamento das medicações. “Nós temos vários pacientes que precisam receber medicação diretamente nas veias. Antes muitos deles precisavam ser internados em hospitais para isso. Concentraremos neste centro a possibilidade de o paciente ter a medicação administrada e também dispensaremos remédios de alto custo com consulta com farmacêutico”, afirmou o Secretário.

Ascom Sesab
Fotos: Leonardo Rattes/Saúde GovBa

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

ROTARACT CLUB ITABUNA PROMOVE AÇÕES PARA AJUDAR NA ERRADICAÇÃO DA PÓLIO

A fim de colaborar com a erradicação da poliomielite no mundo, causa com a qual o Rotary Internacional tem envolvimento direto desde 1985, o Rotaract Club Itabuna Universitários promove duas ações nesse mês de outubro - intitulado mês de combate à pólio -, com o objetivo de arrecadar recursos e contribuir com a compra de vacinas. 

A primeira delas acontece em parceria com o restaurante Boteco Gaúcho, que disponibilizará o lucro de um prato do seu cardápio, o Frango à Passarinha, para que parte do valor seja revertido à causa do combate à pólio. Nos dias 29 e 30 de outubro, quinta e sexta-feira, o cliente que adquirir o Frango a Passarinha para consumo no local ou pedido através de delivery, estará colaborando com a campanha. 
A outra ação consiste numa rifa solidária com bilhete no valor de apenas R$ 2,00 que será vendida até as 18h da próxima sexta-feira (30), cujos prêmios serão dois combos de lanches. O sorteio acontece a partir das 20h da sexta numa live no Instagram do clube @rotaractitbuni e a ação conta com o apoio de empresas itabunenses que estão junto com o Rotaract Itabuna Universitários nessa missão de combate à poliomielite, patrocinando os prêmios da rifa solidária. São elas: Burguer Expresso, Céu de Brigadeiro, Churritos, Péppi Confeitaria e Pizzaria Della-Mama. Participe você também e colabore para a erradicação deste mal. 

Ascom Rotary Itabuna 

Hugo brilha e Flamengo vence o Athletico nas oitavas da Copa do Brasil Fonte: undefined - iG @ https://esporte.ig.com.br/futebol/2020-10-28/hugo-brilha-e-flamengo-vence-o-athletico-nas-oitavas-da-copa-do-brasil.html

Equipe de Dome marca com Bruno Henrique e conta com grande atuação de Neneca para vencer o jogo de ida

 Hugo Souzareprodução

Hugo Souza teve grande atuação na vitória do Flamengo


Do - draft.blogger.comO gol foi de Bruno Henrique, mas o protagonista da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi o goleiro Hugo Souza, o Neneca. Com grande atuação, em especial no segundo tempo, o camisa 45 segurou o Furacão e o time de Domènec Torrent deu um passo importante para a classificação. Na próxima quarta, o duelo é no Maracanã.

Com o resultado, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro terá a vantagem do empate na partida decisiva. O Furacão, por sua vez, precisará vencer por dois ou mais gols para avançar às quartas de final da Copa sem a necessidade dos pênaltis.

Fonte: undefined - 

Agenor Gasparetto denuncia que estão usando pesquisa falsa do seu Instituto

Ou seja, usando o seu nome! 


O sociólogo Agenor Gasparetto, do Instituto Gasparetto de Pesquisas divulgou nesta quarta-feira 28, nota à imprensa em que reage ao uso de seu nome por candidatos que divulgaram pesquisas sem registro e de resultado duvidoso atribuídas à sua empresa. Um dos mais respeitados profissionais da área na Bahia, Agenor Gasparetto diz que “as diferentes versões de pesquisas eleitorais em Itabuna, que circulam na Internet e fora dela, são ilegais, são falsas e visam confundir o eleitor e a opinião pública”.
A indignação de Gasparetto vem na esteira de outras reações manifestadas por jornalistas e candidatos a prefeito, como o Capitão Azevedo, da coligação Unidos Para o Progresso, que, em entrevista ao jornalista Tom Ribeiro, no Balanço Geral da TV Record Cabrália, condenou  o uso de fake news, expediente que, segundo ele, tem sido muito usado na eleição de Itabuna, inclusive para disseminar números falsos de pesquisas ilegais. “Tem candidato em Itabuna espalhando fake news de pesquisas falsas e sem registro e isso mostra bem o caráter desse candidato”, afirmou Azevedo na entrevista. Ainda na nota, Agenor Gasparetto deixou claro que não registrou nenhuma pesquisa eleitoral de Itabuna e que qualquer número que seja divulgado sem esse registro é ilegal, e não merece crédito e fez menção às amigeradas fake news tão combatidas por quem quer uma eleição limpa e séria. “Mais uma vez. Gasparetto,  reafirma que o seu Instituto somente consentirá com eiculação de resultados de suas pesquisas apenas e exclusivamente quando devidamente registradas na Justiça Eleitoral. Não havendo esse registro, como é o caso, a veiculação é ilegal, sem consentimento, não merecendo crédito o onteúdo veiculado assim como quem difunde fake news usando o seu nome”.

Presidente Jair Bolsonaro revoga decreto sobre o SUS: ‘falsa privatização’


 'O espírito do decreto visava o término de obras', disse o presidente em anúncio feito nas redes sociais

Do - Diário do Poder - O presidente Jair Bolsonaro informou através das suas redes sociais que revogou o Decreto 10.530/2020, que provocou grande polêmica nos meios de comunicação e nas redes sociais, sobre a possibilidade de estudar a inclusão de obras inacabadas do Sistema Único de Saúde (SUS) no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) da Presidência da República. Na prática, o PPI é responsável por determinar as diretrizes da política de privatizações e desestatizações do governo federal. Bolsonaro intitulou sua postagem: “O SUS e sua falsa privatização”.

Segundo o presidente, há mais de 4 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de 168 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em obras, em todo o País. “Faltam recursos financeiros para a conclusão das obras, aquisição de equipamentos e contratação de pessoal”, disse o presidente.

“O espírito do Decreto 10.530, já revogado, visava o término dessas obras, bem como permitir aos usuários buscar a rede privada com despesas pagas pela União”, esclareceu.

NotíciasRelacionadas

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...