terça-feira, 1 de dezembro de 2020

ROTARY REALIZA TESTES DO CORONAVÍRUS EM IDOSOS DOS ABRIGOS DE ITABUNA

O Rotary Club de Itabuna deu início na manhã da última segunda-feira, 30 de novembro, à fase de ação do projeto Corona Zero, que tem como objetivo realizar testes de detecção do coronavírus em idosos que vivem nos abrigos da cidade. Serão testados nessa fase do projeto os residentes, voluntários e funcionários do Albergue Bezerra de Menezes, do Lar Doutor Baldoíno de Azevedo e do Abrigo São Francisco.

De acordo com o presidente do Rotary Club de Itabuna Marcus Vinícius Rodrigues, o Corona Zero é um projeto realizado em parceria com o Rotary Club Itabuna Sul e também com o Rotaract Itabuna Universitários e conta com o apoio da equipe municipal de Vigilância Sanitária. O primeiro a receber o projeto foi o Albergue Bezerra de Menezes, onde foram realizados 116 testes na manhã da segunda. Além do presidente, estiveram presentes apoiando a ação os rotarianos Ary Paranhos do RC de Itabuna e David Nino do RC Itabuna Sul. Na manhã de quarta-feira (02), o Abrigo São Francisco recebe a equipe e o Lar Doutor Baldoíno de Azevedo na manhã de sexta-feira (04), encerrando o ciclo.

O projeto elaborado conjuntamente por representantes dos três clubes foi aprovado pelo Rotary International, que liberou subsídio para a compra dos testes. “O material havia sido entregue há algumas semanas, mas foi necessário aguardar um período de tempo para a coleta, pois uma instituição financeira havia realizado o mesmo teste no final do mês de setembro, exigindo assim esse intervalo”, explicou Rodrigues.

Após a coleta, os testes serão devidamente embalados nas condições adequadas e congelados no LAP Laboratórios, parceiro do projeto. Depois de encerradas as últimas testagens na sexta-feira, a remessa será enviada para análise no Laboratório Lacen em Salvador através da empresa de transportes Jadlog. A equipe de reportagem da Record TV Cabrália também tem marcado presença nas visitas aos abrigos a fim de divulgar a ação social.

Ascom, Rotary


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...