segunda-feira, 30 de novembro de 2020

EMASA FAZ LIMPEZA MECANIZADA EM SEUS FILTROS



 LAVAGEM MACANIZADA DEIXA FILTROS DA EMASA 100% LIMPOS 


Em 31 anos de sua existência, pela primeira vez a EMASA contratou uma empresa de São Paulo, especializada em lavagem de filtros , floculadores e decantadores, que de forma mecânica, e atendendo as recomendações  dos órgãos oficiais da saúde, realiza este procedimento a cada cinco anos nas empresas concessionárias de tratamento e abastecimento de água, para o consumo humano. Porém na EMASA, a lavagem dos filtros sempre foi feita de forma manual, o que segundo os técnicos,  não é a forma adequada. O engenheiro, DR. Irineu Bomfim, que é responsável pela empresa Petranova, a vencedora da licitação com sede em Jacareí, no estado de São Paulo, afirma que este processo de lavagem dos filtros utilizando as máquinas especializadas, é o procedimento correto, e possibilita a regeneração dos equipamentos. 

A lavagem através da Hidrosucção Mecanizada promove a recuperação total dos filtros, o uso de materiais filtrantes com o acompanhamento técnico especializado, torna os filtros e seus componentes 100% higienizados e aptos para a utilização. Além de aumentar muito a vida útil dos equipamentos da concessionária do tratamento e abastecimento de água, fazendo  que não seja necessária a troca dos aparelhos por mais tempo. Este investimento feito pela EMASA, possibilita o abastecimento da água com qualidade infinitamente superior a oferecida nos últimos anos. 

O engenheiro e os técnicos da empresa contratada Petranova, estão em Itabuna desde o início deste mês, segundo os seus técnicos, pelo tamanho e pela  quantidade de filtros e floculadores da EMASA, este serviço vai durar uns quarenta dias, e já está em sua fase final. O presidente da EMASA Jader Guedes, disse  estar  bastante satisfeito com os resultados deste investimento, e garantiu que ele e sua diretoria vão atuar até o dia 31 de dezembro, buscando a melhora  das condições de trabalho dos servidores, e da qualidade da água  oferecida a toda a comunidade. 

Ascom/Emasa


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...