domingo, 29 de novembro de 2020

Deu Colbert Martins, MDB, em Feira de Santana e Herzem Gusmão, também MDB em Vitória da Conquista

 Com 54,17%, Colbert Martins vence 2º turno e é reeleito prefeito de Feira de Santana

Com 54,17%, Colbert Martins vence 2º turno e é reeleito prefeito de Feira de Santana
Foto: Divulgação

Do - Bahia Notícias - Colbert Martins Filho (MDB) venceu o segundo turno das eleições neste domingo (29) e foi reeleito para o cargo de prefeito de Feira de Santana por mais quatro anos. Com 54,17% dos votos e 94,78% das urnas apuradas, o gestor obteve uma vitória significativa sobre o seu oponente, o deputado federal Zé Neto (PT), que recebeu 45,83% dos votos.

 

Martins é médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Foi secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo durante o governo da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), exerceu o mandato de deputado estadual entre 1991 e 1995, e foi deputado federal em três legislaturas: 1997-1999, 2003-2007, 2007-2011.

 

Eleito pela primeira vez encabeçando uma chapa para a prefeitura, concorreu ao cargo nas eleições de 1996, 2000, 2004, 2008. Em 2016 ele esteve ao lado de José Ronaldo (DEM), de quem foi oposição nos pleitos anteriores, como candidato a vice-prefeito. Herdou o posto de alcaide em 2018, quando o ex-prefeito entregou o cargo para disputar o governo do estado nas eleições daquele ano.

 

Filho do ex-prefeito Colbert Martins, "Colberzinho", como é conhecido o prefeito eleito na cidade, elegeu-se tendo Ronaldo como padrinho político. Sua eleição dá continuidade ao "ronaldismo" no Paço Municipal Maria Quitéria, que nos últimos vinte anos logrou 4 vitórias nas urnas feirenses e conseguiu, com a vitória do emedebista, colocar dois sucessores no Executivo de Feira de Santana (Tarcízio Pimenta, em 2008, foi o candidato apoiado por Ronaldo). 

 

Dentre as propostas prometidas na campanha de Colbert estão a criação de um hospital municipal no prédio da antiga maternidade MaterDei, a construção de uma central atacadista para os comerciantes de hortifrutigranjeiros, a implantação de uma rede de ciclovias e ciclofaixas, a criação de prefeituras distritais e a edificação de uma nova rodoviária. A consolidação de projetos e a finalização obras já iniciadas como o sistema de BRT, a requalificação do Centro da cidade e o shopping popular também estão no raio de atuação do novo gestor.

 

Como vice-prefeito foi eleito o empresário e ex-deputado federal Fernando de Fabinho (DEM). O político já exerceu o posto de ex-prefeito de Santa Bárbara e o de parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

 

A coligação "Trabalho Constante", de Colbert, foi composta por PSD, DEM, PV, PROS, PSC, MDB, PATRIOTA, PSDB, PL e REDE.

_________________________________________________________________

Herzem Gusmão é reeleito em Conquista

O prefeito Herzem Gusmão, do MDB, foi reeleito prefeito da cidade de Vitória da Conquista, o terceiro maior reduto eleitoral da Bahia, para os próximos quatro anos. Até as 19h31, Herzem Gusmão tinha 54,71% dos votos, sendo considerado matematicamente reeleito. Foram 92.797 votos no total.
Daqui alguns instantes daremos os resultados oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz licitação para construção de viadutos

Um dos viadutos será construído aqui, cabefeira da ponte Governador César Borges, saída para o bairro São Caetano. Foto: jornal a Região. Do...