terça-feira, 27 de outubro de 2020

Outubro Rosa 2020: Clínica AMO de Ilhéus realizou consultas e exames gratuitos


Em ação referente ao Outubro Rosa 2020, a clínica AMO de Ilhéus, a CMI e a Imagepat realizaram consultas e exames gratuitos, no último sábado (24), para um grupo de mulheres, de baixa renda, acompanhadas por projetos sociais do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado. Esses atendimentos buscaram a prevenção da saúde dessas pacientes, por meio da detecção precoce dos cânceres de mama e ginecológico.  

De acordo com o médico José Slaibi Filho, mastologista da AMO, as mulheres atendidas, estão dentro de uma faixa etária específica, e passaram pelo exame clínico da mama, exame de mamografia, com ação integrada aos ginecologistas da clínica, com exame preventivo ginecológico e ultrassonografia endovaginal, quando necessário.

“Esse rastreamento organizado consegue o seu objetivo, que é reduzir a taxa de mortalidade. Em 2020, aproximadamente 66 mil novos casos de câncer de mama irão ocorrer no nosso país e nós temos hoje uma taxa de óbito causada pelo câncer de mama de 17 a 18 mil mortes. Temos como objetivo diagnosticar a doença em fases bem mais precoces, do que nós diagnosticamos hoje em dia, de modo a termos sucesso no tratamento do câncer de mama”, disse Slaibi.

A médica Gabriela Ribeiro, radiologista da AMO, destacou a importância da missão diante do cuidado na saúde das mulheres e alertou para a prevenção. “Quero incentivar você, mulher, a se cuidar. Faça seus exames de rotina, sua consulta ginecológica, exames preventivos, mamografia, suas ultrassonografias de mama e transvaginal, cuide-se. O diagnóstico precoce é fundamental para uma descoberta, um diagnóstico mais cedo, condutas mais precisas e um prognóstico melhor, uma sobrevida melhor”, comentou.

A paciente Edgley Silva ressaltou a relevância da ação e agradeceu os cuidados recebidos. “Essa grande ação foi muito boa na preservação de nossa saúde e no combate ao câncer de mama. Estão de parabéns. Se todas as mulheres tivessem essa oportunidade, seria muito viável. Obrigado AMO”, reconheceu.

O médico Lister Cedro, radiologista da AMO, parabenizou toda a organização da importante ação. “Aproveito o momento para parabenizar todo a equipe, todo o time da AMO, por essa iniciativa, no cuidado, na prevenção da saúde da mulher”, disse.

 

Parceiros – A atividade teve o apoio da Olie Gourmet, que entregou kits com delícias artesanais, e do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, que selecionou o grupo de mulheres, de acordo com o perfil indicado pela clínica.

Trajano Lavigne, diretor do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, agradeceu a iniciativa da AMO. “Quero agradecer a clínica por essa ação maravilhosa, proporcionando a essas senhoras, esses exames. Com certeza não teriam condições financeiras de realizar essas consultas. Muito obrigado por possibilitarem o clube a ajudar na seleção e na condução dessas senhoras até aqui”, retribuiu.


Por - Chicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...