quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Amanhã é Dia Nacional do Livro

 
Dia Nacional do Livro: Skeelo oferece mais de 55 títulos de e-books gratuitos

Clássicos da Literatura e livros de autoajuda estão entre as opções de leitura

A premissa de que o Brasil é um país que não aprecia livros tem sido cada vez mais questionável. No Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, é hora de resgatarmos a famosa frase de Castro Alves: “Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar”.

Segundo dados da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em 2019, as editoras não só produziram mais, como também faturaram mais do que comparado a anos anteriores. No total, no ano passado foram vendidos 434 milhões de livros. A Câmara Brasileira do Livro e o Sindicato Nacional dos Editores (SNEL) também coordenaram recentemente uma pesquisa que apontou que o faturamento do setor editorial com conteúdo digital, incluindo e-books e audiolivros, cresceu 140% em três anos. Com o distanciamento social causado pelo período de pandemia do coronavírus, a demanda por leitura cresceu ainda mais, melhorando os hábitos de leitura.

O Skeelo, maior aplicativo do segmento de e-books do país, está com um plano de incentivo para que a leitura seja elencada com um dos passatempos preferidos dos últimos tempos. A plataforma disponibiliza gratuitamente mais de 55 títulos que incluem desde clássicos da literatura como “Memórias Póstumas”, “Dom Casmurro” e “O Alienista”, além de obras infantis de Monteiro Lobato, títulos de autoajuda e motivacionais de autores como Paulo Coelho e Augusto Cury. O livro “Clássicos do Mundo Corporativo”, do autor Max Gehringer, também está entre as opções gratuitas, para quem busca leitura voltada para carreiras e gestão empresarial.

O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS, nas lojas Google Play e App Store. Para conferir o catálogo das obras disponíveis e mais informações acesse www.skeelo.app.

Por - Karina Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...