terça-feira, 4 de agosto de 2020

Ex-ministro da Saúde culpa Fachin, do STF, pela morte de Nelson Meurer

O deputado Ricardo Barros responsabiliza ministro do STF por morte de ex-deputado infectado por covid

Ricardo Barros entrevista Bastidores do Poder Radio Bandeirantes 03ago2020

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), que foi relator da Lei de Abuso de Autoridade, culpa Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal, pela morte do ex-deputado Nelson Meurer na prisão, vítima de Covid-19. Barros criticava a decisão de Fachin que cassou a liminar do presidente do STF, Dias Toffoli, em entrevista ao programa Bastidores do Poder, da Rádio Bandeirantes (veja o vídeo, abaixo), e fez o paralelo: “é puro ativismo político dele, como fez quando matou Nelson Meurer na cadeia”. Meurer, 78, foi o primeiro político condenado à prisão na Lava Jato. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Meurer tinha hipertensão, diabetes e havia passado por recente cirurgia cardíaca. Contraiu Covid-19 na prisão, mas Fachin não o liberou.

“Fachin faz parte da Lava Jato”, acusou Barros, “é membro honorário”, ao criticar a decisão “inconstitucional” que “não se sustentará” no STF.

Para ele, ao pedir acesso às investigações, “a PGR busca apenas conferir a legalidade” de tudo o que foi feito na Lava Jato”.

Ricardo Barros garante respeitar a ação da força-tarefa contra a corrupção, mas “se a Lava Jato fez tudo dentro da lei, não há por que fazer esse esperneio”.

Veja a entrevista na qual o ex-ministro e deputado Ricardo Barros acusa Fachin:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...