sábado, 11 de julho de 2020

Três lojas multadas neste sábado em Itabuna

LOJISTAS DE ITABUNA ABRE COMÉRCIO SEM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA ...

Fiscais da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente-SEMA multaram três lojas neste sábado 11, por descumprirem o Decreto 13.738, que proíbe a abertura de estabelecimentos comercias aos sábados e domingos.  De acordo com Edvalado Alves, diretor de Indústria e Comércio, as lojas foram autuadas. “Foram duas lojas de acessórios e uma de confecções”, disse. 

 A fiscalização acontece desde a quinta-feira, 09, primeiro dia de reabertura do comércio. “Na quinta e na sexta-feira, 10,  nosso trabalho foi também de orientação. Pedimos para os lojistas usarem álcool em gel, máscara e evitarem aglomeração nos espaços”, explicou Edvaldo Alves. 

Toque de  recolher
Na noite de deste sábado,11, fiscais de Indústria e Comércio, Polícia Militar e Guarda Municipal estarão realizando uma blitz para fechar os  bares  que estão infringindo o Artigo 7, do Decreto N. 13.738 , que determina o toque de recolher das 18h às 5 horas do dia seguinte. “Só é permitido o funcionamento de farmácias e hospitais”, disse Edvaldo Alves.

loja que estava aglomerando 
Neste  segundo dia de reabertura do comércio  de Itabuna  uma loja de eletrodomésticos localizada na Avenida do Cinquentenário  foi multada por fiscais da Secretaria de Indústria e Comércio. Os profissionais  já  começaram a  intensificar   o trabalho para fazer cumprir o Decreto N.  13 738, que permite o funcionamento de lojas, mas sem aglomeração. 

De acordo com Edvaldo Alves, diretor de Indústria  e Comércio, quando chegaram ao local, havia mais de cem pessoas e dentro e na fila do  lado de fora aguardando atendimento. “Recebemos a denúncia e  fomos até a loja. Lá constatamos que além muita aglomeração havia dois anos de alvará em atraso”, afirmou Edvaldo. A  empresa vai pagar uma multa de R$ 1.700 reais por descumprir o Decreto. 

Bairros também fiscaliados 
O diretor de Indústria e Comércio, falou que  a fiscalização aconteceu também no São Caetano, Califórnia e Centro  que são  locais que reúnem  mais de 20 mil moradores. “ Nessas áreas não tivemos problemas como o não uso de máscara e aglomeração” frisou. 

No sábado, a fiscalização será realizada novamente  na Avenida do Cinquentenário para assegurar que  as lojas estarão fechadas, como determina o município. - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...