sexta-feira, 10 de julho de 2020

Retomada das atividades comerciais requer cuidado importantes em Itabuna


Com a retomada parcial das atividades comerciais de Itabuna, após mais de 100 dias de fechamento total do comércio e serviços, é preciso todo cuidado por parte dos comerciantes, funcionários e clientes para que não haja um retrocesso e necessidade de um novo fechamento. O prefeito Fernando Gomes autorizou a reabertura através do Decreto nº 13.738, de 08 de Julho de 2020, tendo como base o Plano de Reabertura das Atividades Econômicas de Itabuna.

Entre as recomendações para a garantia da segurança de todos que frequentarem o setor lojista, por exemplo: limitação de acesso aos estabelecimentos, disponibilização de álcool em gel, continuidade na disponibilização dos canais on-line para o atendimento de clientes, e disponibilização de produtos para higienização de sapatos na entrada dos estabelecimentos. Também ficam proibidas as atividades promocionais para evitar aglomerações.

Também é obrigado alertar clientes e funcionários sobre as normas de proteção, a exemplo do uso da máscara, distanciamento entre as pessoas, uso de álcool em gel e limpeza de superfícies e ambientes. A higienização das mercadorias, produtos e materiais que entram na loja também é obrigatório, bem como a proibição da prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados.

Vale ressaltar que o descumprimento do estabelecido no decreto poderá acarretar cassação imediata de licenças, alvarás e autorizações de funcionamento, bem como o fechamento forçado, sem prejuízo da responsabilização cível, penal e administrativa que couber. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia Aglomeração 153, ou pelo telefone móvel 9 8118-1854. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...