sexta-feira, 10 de julho de 2020

Presdiente da CDL diz que reabertura do comércio foi positivo em Itabuna


"Itabuna: Primeiro  dia  reabertura do comércio  foi tranquilo", resumje o prefeito Fernando Gomes, com a reabertura na sua  segunda etapa, iniciada nesta quinta-feira, 09. De acordo com a Secretaria Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, não houve registro de desobediência as  medidas sanitárias, nas lojas que foram autorizadas a funcionar. Tudo funcionou conforme as medidas do Decreto.

 O Decreto N° 13.738, publicado pelo prefeito Fernando Gomes, autoriza a reabertura de  vários segmentos, entre entre eles, confecções, calçados, cama e mesa e banho, bijouterias, eletrodomésticos e eletrônicos.  Nesse primeiro dia os comerciantes seguiram a risca as orientações de funcionamento e fecharam as lojas às 15h , como determinado”, disse Edvaldo Alves, diretor do setor de fiscalização da Indústria e Comércio. 

Além do horário de funcionamento, vendedores e clientes, usaram máscara de proteção e reduziram a quantidade de pessoas nas lojas e disponibilizaram o álcool em gel. “Nesses dois primeiros dias o trabalho será educativo.  Mas a partir de segunda-feira vamos começar a autuar quem descumprir as medidas de segurança”, alertou Edvaldo. 

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, o empresário Carlos Leahy, classificou como positivo a reabertura do comércio de Itabuna, em sua segunda etapa.. Informou também à imprensa, que está conversando com o Prefeito Fernando Gomes, de acordo a vibialidade e das medidas, para o retorno do trasnporte coletivo, obdecendo às exigencias, principalmente,em relação,aos bairros mais distantes do municipio e distritos, com um transporte extra, até que tudo volte a normalidade..   

Camelôs
 Os agentes de  fiscalização retiraram os vendedores ambulantes que estavam no passeio da Avenida do Cinquentenário. “A Lei 1.331, proíbe a permanência de vendedores ambulantes na Avenida” explicou Edvaldo Alves. Os  mesmos foram transferidos para o Shopping Popular, que fica na Avenida Amélia  Amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...