sexta-feira, 10 de julho de 2020

Presdiente da CDL diz que reabertura do comércio foi positivo em Itabuna


"Itabuna: Primeiro  dia  reabertura do comércio  foi tranquilo", resumje o prefeito Fernando Gomes, com a reabertura na sua  segunda etapa, iniciada nesta quinta-feira, 09. De acordo com a Secretaria Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, não houve registro de desobediência as  medidas sanitárias, nas lojas que foram autorizadas a funcionar. Tudo funcionou conforme as medidas do Decreto.

 O Decreto N° 13.738, publicado pelo prefeito Fernando Gomes, autoriza a reabertura de  vários segmentos, entre entre eles, confecções, calçados, cama e mesa e banho, bijouterias, eletrodomésticos e eletrônicos.  Nesse primeiro dia os comerciantes seguiram a risca as orientações de funcionamento e fecharam as lojas às 15h , como determinado”, disse Edvaldo Alves, diretor do setor de fiscalização da Indústria e Comércio. 

Além do horário de funcionamento, vendedores e clientes, usaram máscara de proteção e reduziram a quantidade de pessoas nas lojas e disponibilizaram o álcool em gel. “Nesses dois primeiros dias o trabalho será educativo.  Mas a partir de segunda-feira vamos começar a autuar quem descumprir as medidas de segurança”, alertou Edvaldo. 

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, o empresário Carlos Leahy, classificou como positivo a reabertura do comércio de Itabuna, em sua segunda etapa.. Informou também à imprensa, que está conversando com o Prefeito Fernando Gomes, de acordo a vibialidade e das medidas, para o retorno do trasnporte coletivo, obdecendo às exigencias, principalmente,em relação,aos bairros mais distantes do municipio e distritos, com um transporte extra, até que tudo volte a normalidade..   

Camelôs
 Os agentes de  fiscalização retiraram os vendedores ambulantes que estavam no passeio da Avenida do Cinquentenário. “A Lei 1.331, proíbe a permanência de vendedores ambulantes na Avenida” explicou Edvaldo Alves. Os  mesmos foram transferidos para o Shopping Popular, que fica na Avenida Amélia  Amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...