terça-feira, 14 de julho de 2020

Mais lojas foram multadas no comércio de Itabuna

Movimento do comércio nesta segunda-feira 13 em Itabuna 

(Por não cumprirem com o ptotocolo mais dez lojas foram multadas)

A semana começou com muito trabalho para os fiscais do Departamento de Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. Isto porque outras dez lojas foram multadas por descumprirem o Artigo 7 do Decreto de nº 13.730, que estabelece o horário de funcionamento do comércio das 9h às 15 horas. 

Dos estabelecimentos comerciais multados, somente oito estão localizadas na Avenida do Cinquentenário. De acordo com Edvaldo Alves, Diretor de Indústria e Comércio, o motivo das multas foi porque já era por volta das 16 horas e os estabelecimentos ainda estavam abertos. A grande maioria do ramo de confecções.

“A multa varia de R$ 500 a R$ 1000. Vale ressaltar que algumas lojas são reincidentes em problemas tributários, como por exemplo, ausência de alvará”. E completa ressaltando que mais de 90% das lojas na Cinquentenário estão obedecendo as regas do Decreto, que proíbe entre outras coisas, a aglomeração no interior dos estabelecimentos comerciais.
Ascom
Foto: Joselito dos Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ofensiva de Lula contra Lira é ‘tiro no pé’, diz segundo-vice da Câmara

Dep. Sóstenes Cavalcante (PL - RJ) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados) Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) confirma preparação para i...