segunda-feira, 6 de julho de 2020

Itabuna já realizou mais de 18 mil testes para a detecção da COVID-19

A Secretaria de Saúde  de Itabuna adquiriu cerca de 20 mil testes rápidos e pretende ampliar as ações para detectar  a Covid 19 em  outras categorias e locais com grande incidência de casos da doença. 
 De acordo com  secretario Municipal  de Saúde, Juvenal Maynart, a identificação de casos positivos assintomáticos  ou ainda no estágio inicial permite um maior controle sobre a incidência da doença. “ É nesse momento   que se traça  um quadro real sobre a pandemia na cidade, com  o trabaho de prevenção, e servindo de base para a reabertura da economia da cidade, cujos estudos estão sendo feitas através de uma parceria com   Universidade Federal do Sul da Bahia e a Universidade Estadual de Santa Cruz”, disse. 

A ampliação do  teste rápido para detectar a Covid 19,  é uma das  principais ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Itabuna no enfrentamento à á doença, já que  a  maioria das pessoas,  não apresentam os sintomas da Covid. 

Mais de  18 mil testes rápidos  já foram realizados na cidade. Com, isso  foi  possível identificar, isolar e fazer o acompanhamento dos pacientes positivados, evitando o contágio de outras pessoas. Além da realização de testes em casos suspeitos através de drive thru no estacionamento do Teatro Municipal Candinha Dória e de moradores do bairro de Fátima, local de maior incidência da doença, a Secretaria de Saúde vem efetuando a testagem de categorias profissionais como trabalhadores em supermercados, funcionários dos correios, bancários e servidores públicos municipais.
 
Os espaços  que registram  casos positivos são interditados temporariamente e passam por um processo de desinfecção. A  Prefeitura também fiscaliza o cumprimento das regras de higienização, distanciamento  e uso de máscaras protetoras.- Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...