quarta-feira, 3 de junho de 2020

Fernando Gomes fala sobre Plano de reabertura do comércio

Fernando Gomes afirma que números da Covid-19 de Ilhéus não são ...O prefeito Fernando Gomes muito preocupado com o número sempre crescente do coronavírus em Itabuna concedeu, mais uma vez, entrevista exclusiva e ao vivo ao programa "Balanço Geral" da TV Cabrália, nesta quarta-feira 3, meio dia, ao apresentador Tom Ribeiro. Desta vez. para falar sobre a reabertura do comércio na próxima segunda-feira 8, já completando 80 dias fechado, devido aos decretos. Uma questão que os empresários não estão suportando mais, devido aos prejuízos. Como se sabe, o comércio e os serviços de Itabuna é o maior do sul do Estado.

Fernando Gomes expôs que o Plano desenvolvido, inclusive, com a participação das entidades representativas do comércio, ou seja, ACI, CDL e Sindcom, além da Vigilância Sanitária e a Secretaria Saúde do município, está sendo analisado ponto a ponto, junto a Procuradoria Jurídica do município para que o Decreto seja assinado,  ainda esta semana. No novo Plano consta também o retorno de cinquenta por cento da frota do transporte coletivo. A questão é que o Ministério Público, também que ver o Plano.

Ainda na entrevista o prefeito, criticou a demorosidade do Secretário de Saúde do Estado, em caminhar os respiradores para o Hospital de Base e que chegaram hoje. "Mas para funcionar cem por cento precisam de monitores e o município já comprou. Para isso, tivemos que mandar um carro para buscá-los em Minas Gerais. Sai de lá hoje, devendo chegar aqui amanhã, pela manhã" disse Fernando Gomes, ressaltando que agora o Hospital de Base totalizará 40 leitos, com UTI, só para atender os infectados do covid-19.       

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...