quarta-feira, 20 de maio de 2020

Waldeny Andrade internado no Hospital Costa do Cacau

ITABUNA: WALDENY ANDRADE LANÇA LIVRO EM DEFESA DA BIODIVERSIDADE ...
Aqui, Waldeny, de camisa listrada, ao lado do seu produtor e amigo Agenor Gasparetto

O escritor e comunicador um dos decanos da imprensa da região do cacau e do Estado, Waldeny Andrade da Silva foi internado com um quadro complicado na última segunda-feria 18,  no Hospital Costa do Cacau, Ilhéus-Bahia. Devido ao seu quadro clínico que inspira muito cuidado a equipe medica, resolveu logo interná-lo na UTI. Segundo apuramos a sua complicação, maior é a coronária que tem implante e a pulmonar está entubado, mas é descartado problemas de  coronavírus.

Waldeny Andrade, 85 anos de idade, que vem se revelando como um grande escritor regional, resultado de um grande jornalismo,  já lançou quatro livros. O último sob o título: "A noite no Vale do Cotia" lançado no último mês de Dezembro no Shopping Jequitibá.  Todos sobre nossa história regional. Obras de sucesso e com edições esgotadas. Sentindo o grande sucesso, o escritor/jornalista, já estava produzindo a sua quinta obra. Waldeny Andrade foi diretor por muito anos do complexo Radio Jornal de Itabuna S.A./Editora Diário de Itabuna Ltda, que pertencia ao empresário e ex-prefeito de Itabuna, José Oduque Teixeira. 

Peço aos amigos, seus leitores  e admiradores, que rezem pela recuperação de sua saúde. Só Deus sabe de tudo, nós é que não sabemos de nada. Waldeny Andrade é filho de Jitaúna e também foi vereador em Ilhéus, sendo "cassado" pela Ditadura Militar. Está morando, onde buscou a sua inspiração para escrever suas obras na cidade de Buerarema, há 20 quilômetros de Itabuna.

________________________________________________________________________

Do - jornalbahiaonline.com.br

Waldeny Andrade lança seu 3º livro na Academia de Letras de Ilhéus




Terceiro livro do autor conta a saga dos índios
Reprodução
“Serra do Padeiro – A saga dos Tupinambás”, 3º livro do radialista, jornalista e escritor Waldeny Andrade, será lançado, às 18h30min do dia 27, na Academia de Letras de Ilhéus. A obra ficcional conta a história de três gerações de uma família constituída a partir de um casal formado por uma índia e um europeu que chegou ao Brasil, saído dos escombros de sua cidade natal, na Áustria, após a 1º Guerra Mundial.
Editado pela Via Litterarum, a obra também conta a trajetória percorrida pelos índios no Sul da Bahia em busca do reconhecimento pelos direitos imemoriais à terra dos seus ancestrais. Ao longo das 288 páginas deste trhiller, o escritor conduz o leitor pela heroica saga dos Tupinambás, desde suas raízes na nação Tupi, que habitava o litoral brasileiro na época do descobrimento. Contém capítulos curtos, com dinâmica e precisa narrativa.
Este é o terceiro livro de Waldeny Andrade um expoente do jornalismo nas duas mais importantes cidades da Região Cacaueira baiana. Primeiro em Ilhéus, onde chegou como adolescente e atuou até o final da década de 1960, na Rádio Cultura. A partir de 1968 se transferiu para Itabuna, tendo dirigido a Rádio Jornal e o extinto Diário de Itabuna. Mais recentemente teve rápida passagem pela Rádio Nacional de Itabuna e TVI, emissora de TV a cabo.
Se no seu segundo livro “A Ilha de Aramys – 40 anos de eleições em Itabuna”, também editado pela Via Litterarum, o jornalista já surpreendeu os leitores e a crítica pelo estilo, os capítulos bem fechados, a narrativa leve e uma tessitura firme a apontar um nascente escritor, com Serra do Padeiro – A Saga dos Tupinambás há uma narrativa ainda mais envolvente. Os fatos são surpreendentes em cada capítulo. E, com pinceladas de realidade, o escritor confirma o veterano jornalista que, seja no impresso ou no eletrônico, sempre prendeu seu ouvinte e o seu leitor com boas histórias e análises verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...