quarta-feira, 13 de maio de 2020

Toque de Recolher em Itabuna no primeiro dia foi positivo

Secretário Valci Serpa

Barreira Sanitária saída para Ilhéus - Foto: Chaparraus
Com  ocorrências devido  alguns motobóis ainda não terem sido cadastrado, para atender as delivres,  o "Toque de Recolher" que teve inicio na noite de ontem 12, em Itabuna, foi considerado normal e dentro da expectativa esperada, disse à imprensa o Secretário da Sesttran, Valci Serpa. "Para o sucesso do nosso trabalho onde o foco maior está sendo o combate do novo coronavírus, para fazer cumprir o decreto assinado pelo Prefeito Fernando Gomes utilizamos quatro frentes estratégicas, formadas pela Guarda Civil, Policia Militar e de Trânsito" destacou Serpa.

A respeito do "toque de recolher" em Itabuna  e que obedece um prazo de dez dias, podendo ser prorrogado, já repercutiu, e a CNN, maior canal de televisão mundial,  hoje 13, via ligação de vídeo, entrevistou o prefeito Fernando Gomes direto do seu Gabinete, quando o prefeito esclareceu sobre Decreto,  como um acordo, entre o município e o governo do estado; "porque neste momento o importante e salvar vidas" disse Fernando Gomes, enfatizando que a vida não existe outra.

Alem do "toque de recolher" obedecendo o horário das 20h às 5h, do dia seguinte, está acontecendo  também, paralelamente, várias "barrerias sanitárias", onde é aferida a temperatura dos condutores de veículos e a fiscalização do uso da máscara, em outro decreto, assinado pelo prefeito Fernando Gomes anteriormente.

Essas barreiras, estrategicamente, acontecem nas entradas e nas saídas do município, extensivas às praças de bairros da cidade, onde a concentração de gente é muito grande. Com isso, a Secretaria da Saúde do Município e do Estado esperam conter o avanço do covid-19, na cidade, pois Itabuna, hoje, ocupa o segundo lugar no estado, conforme evolução da cuva, juntamente, com o município vizinho, Ilhéus.                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...