terça-feira, 19 de maio de 2020

Robson Nascimento morre em Itabuna

Robson Nascimento, um grande cidadão, adotado por
nossa terra com muito orgulho.
(Que triste esse vírus traz a dor e a solidão) 

Por - Valmir Rosário - Faleceu nesta terça-feira (19) Robson Aguiar do Nascimento. Ele se encontrava internado na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (Hospital Calixto Midlej Filho), acometido do vírus Covid-19. Robson Nascimento era natural de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, mudou para a Bahia no final da década de 1970, residindo em Salvador e em Feira de Santana. Em 1993 mudou-se definitivamente para Itabuna.

Na década de 80 trabalhou no comercial do jornal Agora e editou o Jornal Interbahia. Em seguida se transferiu para o Correio da Bahia e permaneceu como o chefe da sucursal de Itabuna, responsável por todo o Sul, Extremo Sul e Baixo Sul. No Correio da Bahia estimulou a criação de um caderno regional, o Sul da Bahia, de circulação quinzenal e com cobertura de toda a região, veículo que se tornou líder de vendas nas principais cidades da região.

Robson, também atuou na TV Santa Cruz, no departamento de marketing e comercial, desbravando novas fronteiras de mercado. Após deixar a Rede Bahia foi cuidar dos negócios pessoais.

Jornal Agora 

Na década de 2000 retornou ao jornalismo – sua grande paixão – no jornal Agora, no cargo de diretor comercial e responsável pelos clientes do setor governamental, onde trabalhou até final de 2017/2018. Empresa que construiu uma grande amizade com o seu proprietário, jornalista José Adervan de Oliveira, onde construiu uma grande e sincera amizade. 
   
Recentemente, voltou a se dedicar aos negócios particulares e se dividia entre Itabuna e sua casa de veraneio na praia dos Lençóis, em Una. Entre os projetos que planejava, selecionar e catalogar todo o material jornalístico e fotográfico de sua coleção. Fotógrafo (como o pai), jornalista, publicitário, comercial e bacharel em Direito, exerceu essas profissões com muita paixão e colecionou muitas amizades por onde passou, dentro e fora das empresas em que trabalhou. Após pouco mais de uma semana internado acometido pelo Covid-19, deixa viúva, filhos e netos e uma legião de amigos. Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, aos amigos não será permitido acompanhar o sepultamento, no cemitério do Campo Santo, em Itabuna, em horário ainda não agendado.
__________________________________________________________________

NOTA DE PESAR
19/05/2020 | Assessoria de Comunicação
É com profunda tristeza que a Prefeitura de Itabuna informa o falecimento de Robson Nascimento, ocorrido nesta terça-feira, 19 de maio, vítima da COVID-19. Robson era bacharel em Direito, e foi diretor comercial do Jornal Agora.
O prefeito Fernando Gomes lamenta a morte de Robson Nascimento e se solidariza com seus familiares e amigos, e estende suas sinceras condolências. Que Deus conforte seus corações, amenizando toda dor e sofrimento.
__________________________________________________________

Notas de amigos:

"Vamos contar a história deles para que eles contem a nossa...". Essa foi uma das frases entre muitas de Robson Nascimento que ficou guardada comigo, quando lhe fazemos uma visita em sua casa de praia em janeiro,deste ano e jogamos muita conversa fora. O papo, ou melhor, a pauta era sempre o seu amigo, que agora se encontraram na eternidade, Adervan! Segure na mão de Deus e vá amigo, ELE lhe concederá um lugar no brilho da SUA Luz Eterna. (Joselito dos Reis, poeta e jornalista/ASCOM-Itabuna)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

"Soube agora da morte do meu amigo irmão *Robson Nascimento*, vítima do coronavírus.
Feirense e botafoguense, *"Robinho"* adotou Itabuna, onde fez muitos amigos e trabalhos anos no jornal *'Agora*, do saudoso *José Adervan*.
  Publicitário, fotógrafo, jornalista, advogado, era a calma em pessoa, uma figura equilibrada, na dele...
  *"Robinho"* era amigo da paz, um grande irmão, excelente colega. Um vendedor nato, um dos melhores contatos publicitários do Jornalismo sulbaiano.
   Trabalhamos juntos no *Agora* e no *"Correio da Bahia"*, de Salvador. Varamos noites e noites lá em casa, fechando  edições especiais, escrevendo reportagens.
  A perda prematura de um amigo dói muito; faz a gente sofrer e também morrer um pouco...
   A vida é um sopro!"  (Paulo Lima, jornalista e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Itabuna)  
____________________________________________________________________

"Ele era o ser humano sempre calmo, na dele, grande companheiro, amigo e colega de trabalho. Sempre pensando no futuro do Jornal Agora e no nosso bem estar. Enfim, era uma excelente pessoa. perdemos  um grande amigo" (Waldyr Gomes/repórter fotográfico) .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...