terça-feira, 26 de maio de 2020

Números do covid-19 em Itabuna não param de crescer

No dia de ontem (segunda-feira (25) Itabuna registrou 737 casos confirmados; 3.079 casos notificados; 1.393 em monitoramento; 2.029 descartados; 275 aguardando resultado; 206 casos curados; 290 aguardando coleta; 09 internados em UTI; 17 internados em leito clínico e 29 óbitos. 

Os resultados clínicos epidemiológicos se referem a pacientes com sintomas,  contactantes no mesmo domicílio de pacientes positivados por laboratório. Ele é automaticamente positivado pelo critério clínico epidemiológico.

Com todas as ações e medidas que o município, tomou e vem realizando parecem que não estão surtindo o efeito esperado, conforme mostram a realidade dos números que não param de crescer. Já está na hora do Governo do Estado e este município instalarem mais leitos, respiradores  e UTIs, até mesmo um hospital de campanha, de acordo com a subida dos números. Caso contrário, muitas famílias de Itabuna vão chorar a falta de seus antiquariados.  

Hoje o número de mortes pelo covid-19, já chega a 29. que dizer são vinte e nove famílias já chorando os seus antequeridos vitima dessa pandemia que veio da China. Como vê o Coronavírus está se espalhando rapidamente pelo município e região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...