sexta-feira, 15 de maio de 2020

Morte de Dom Ceslau Stanula trouxe profunda tristeza em Itabuna

Prefeito Fernando Gomes decretara luta oficial de três dias em Itabuna pelo falecimento em Salvador do Bispo emérito Dom Ceslau Stanula 
Uma Missa em Ação de Graças celebrada na Catedral Diocesana de São José, na manhã da última sexta-feira (28), iniciou às comemorações oficiais pelos 107 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Itabuna, com  a presença do Governador Rui Costa.
 O prefeito de Fernando Gomes assim que soube da notícia decretou logo luto oficial de três dias no município, pelo falecimento do seu amigo Bispo Emérito Dom Ceslau Stanula, Veja o que o prefeito como um grande amigo de Dom Ceslau, publicou em seu instagam; "Lamento profundamente o falecimento do bispo Dom Ceslau Stanula, bispo emérito de Itabuna. Não falo como prefeito, mas como cidadão cristão, homem de fé, que perdeu mais que um amigo, perdeu uma referência ética, um exemplo de amor ao próximo. Durante 20 anos em Itabuna, Dom Ceslau repetiu a trajetória marcante que teve por outras cidades, promovendo a formação cristã dos cidadãos, contribuindo com o bem estar das pessoas e com o desenvolvimento social do nosso município".

Nota de Pesar – Dom Ceslau Stanula

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, lamenta profundamente o falecimento do bispo Dom Ceslau Stanula, bispo emérito de Itabuna (BA), ocorrido às 23h desta quinta-feira, 14 de maio, aos 80 anos de idade, no Hospital Jorge Valente, Salvador (BA), onde se encontrava internado, desde o dia 06 de maio. O velório e sepultamento de forma restrita acontece hoje, 15, às 15h no Cemitério Jardim da Saudade, localizado no Bairro de Brotas, Salvador.
O prefeito Fernando Gomes decretou luto oficial de três dias no município. “Não falo como prefeito, mas como cidadão cristão, homem de fé, que perdeu mais que um amigo, perdeu uma referência ética, um exemplo de amor ao próximo”, declarou, consternado, Fernando Gomes.
Após anos atuação destacada em cidades da Bahia e de Pernambuco, Dom Ceslau foi transferido pelo Papa João Paulo II para a diocese de Itabuna (BA), tomando pose no dia 26 de outubro de 1997. Aqui, exerceu seu ministério episcopal por 20 anos, até que se tornou bispo emérito ano de 2017, quando se aposentou. Em Itabuna, Dom Ceslau repetiu a trajetória marcante que teve por outras cidades, promovendo a formação cristã dos cidadãos, contribuindo com o bem estar das pessoas e com o desenvolvimento social do nosso município.

Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Governo - 15/05/2020 | Assessoria de Comunicação
NOTA DE PESAR 
A Câmara de Vereadores compartilha o pesar pela perda de Dom Ceslau
Stanula, bispo emérito da Diocese de Itabuna. Homem de posições firmes, ele fazia
questão de externar todos os temas e problemas que estivessem inquietando a
população e sempre será assim lembrado.

Aos 80 anos, Dom Ceslau faleceu às 23 horas de quinta-feira (14), no Hospital
Jorge Valente, em Salvador. Será sepultado às 15 horas de hoje, no Cemitério Jardim
da Saudade, também na capital baiana.

O município de Itabuna estará por três dias de luto, em reverência à memória do
religioso, que tantos admiradores deixa na nossa comunidade.

Câmara de Vereadores de Itabuna
 – Vereador Ricardo Xavier -
             Presidente
________________________________________________________________________
NOTA DE PESAR
Clube do Poeta Sul da Bahia
O Clube do Poeta Sul da Bahia, em nome de toda sua diretoria e poetas-sócios da  entidade vêm com profundo sentimento de perda, se juntar ao pesar do passamento  do Bispo Emérito da Diocese de Itabuna, DOM CESLAU STANULA, ocorrido na madrugada desta sexta-feria, 15 de Maio, na cidade de Salvador. Além de sua fé católica, DOM CESLAU, era escritor e Acadêmico da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL.  
Na Diocese de Itabuna, entre os anos de 1997 e 2017 o BISPO EMÉRITO deixou um legado grandes serviços prestados a sociedade itabunense e regional.  Neste momento de consternação, O Clube do Poeta Sul da Bahia deseja muita paz e luz aos seus familiares, amigos e ao nosso Clero.   
Sônia Amorim
Presidente
_____________________________________________________

NOTA DE PESAR
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, Sérgio Velanes, em nome de toda a diretoria da entidade, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Bispo Emérito de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, ocorrido nesta quinta-feira, 14, em Salvador.
A frente da Diocese de Itabuna, entre os anos de 1997 e 2017, Dom Ceslau deixou um legado importante de serviços prestados a sociedade itabunense.  
Neste momento de grande tristeza, desejo muita paz e luz aos familiares e amigos. 


NOTA DE PESAR
 A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc, em nome do presidente Aurelino Cunha, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Bispo Emérito de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, ocorrido nesta quinta-feira, 14.
O Bispo esteve à frente da Diocese de Itabuna entre os anos de 1997 e 2017, quando deixou um legado importante a Igreja Católica.
Neste momento de dor, rogamos a Deus que conforte a família e os amigos por esta perda inestimável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...