quinta-feira, 14 de maio de 2020

Justiça suspende a venda de mercadorias nas feiras-livres de Itabuna

Foto: Chaparraus
O Município e o Ministério Público procuram uma solução para que os feirantes não tenham prejuízos 

O prefeito Fernando Gomes da cidade de  Itabuna, município do sul da Bahia, que vem trazendo muita preocupação |às autoridades de saúde locais e do Estado, pelo alto índice de infecção do covid 19, disse que vai recorrer da ação do Ministério Público e acatada pela Justiça da Fazenda, que determina a suspensão das vendas de mercadorias alimentícias nas feiras-livres, deste município, no período de 14 a 21, deste mês (7 dias), até que os feirantes se adequem às normas exigidas da OMS.

O prefeito, nesta questão, "entre a cruz e espada" devido a falta de um "aviso breve" por parte da Justiça, em defesa dos barraqueiros, que não podem ser penalizados, disse que a decisão, acatada do ação do Ministério Público foi precipitada pela Justiça. "Mas vamos fazer cumpri-la, pois decisão da Justiça é para ser acatada", disse, justificando,  assim, mais uma vez, o porquê  da sua decisão em recorrer, já que os feirantes, que já tinham adquiridos suas mercadorias, não podem ficar no prejuízo.

Com a decisão da Justiça, através do Ministério Público, muitos feirantes estão revoltados e pedem um prazo,  pois as mercadorias que foram adquiridas desde o inicio desta semana, já começam a se deteriorarem  e, se não venderem, vão apodrecer e os prejuízos serão incalculáveis, "por isso só estamos pedindo um prazo", ressaltou o feirante, Almir, com barraca na feira-livre do Bairro São Caetano.

Uma reunião, neste sentido, está sendo realizada na Secretaria da Sustabilidade Econômica e Meio Ambiente, Procuradoria Jurídica do Município e o Ministério Público. Esperamos que o bom senso  venha operar, para o bem de todos,      .                  ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...