quinta-feira, 28 de maio de 2020

Itabuna faz testes do coronavírus nos abrigos de idosos


Durante a realização dos testes para coronavírus no abrigo São Francisco, que aconteceu no último dia 25, um idoso teve resultado positivo para a Covid19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outros sete idosos tiveram resultados inconclusivos. Diante da incerteza, o município solicitou do estado kits de PCR (teste especial) para a coleta de todos os colaboradores e idosos, e que posteriormente serão enviados para o Lacen, os testes foram realizados nesta quinta-feira, 28

O abrigo já tem registrada a primeira morte pela Covid-19. O óbito é referente a uma idosa de 85 anos, que morreu no dia 22 de maio. Na ocasião, a equipe da Vigilância Epidemiológica realizou a coleta do material, sendo que o resultado liberado no dia 27/05 confirmou a doença.

_______________________________________________________________________________
Número de infectados só aumenta em Itabuna 


Itabuna nesta quinta-feira (28) registra 820 casos confirmados; 3.598 casos notificados; 1.691 em monitoramento; 2.297 descartados; 439 aguardando resultado; 209 casos curados; 483 aguardando coleta; 11 internados em UTI; 22 internados em leito clínico e 34 óbitos. 

Os resultados clínicos epidemiológicos se referem a pacientes com sintomas,  contactantes no mesmo domicílio de pacientes positivados por laboratório. Ele é automaticamente positivado pelo critério clínico epidemiológico.

Fique atento: O Coronavírus está se espalhando rapidamente em Itabuna, conforme os números. Proteja-se, só assim você protege também sua família e todos que estão ao seu lado.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...