sexta-feira, 15 de maio de 2020

Em meio a Pandemia morre em Salvador Dom Ceslau Stanula

Morre em Salvador, na madrugada de hoje aos 80 anos, Dom Ceslau Stanula, bispo emérito de Itabuna

Morreu na madrugada desta sexta-feira (15), Dom Ceslau Stanula, Bispo Emérito da Diocese de Itabuna, aos 80 anos de idade. Dom Czeslaw estava internado no Hospital Jorge Valente, em Salvador, desde o dia 6 de maio, vítima choque séptico, pneumonia, chikungunya e neoplasia da próstata. 

Transferido pelo Papa João Paulo II para a diocese de Itabuna, tomou posse no dia 26 de outubro de 1997, onde exerceu seu ministério episcopal por 20 anos, até que se tornou bispo emérito em 2017, quando se aposentou. O velório e sepultamento, de forma restrita, será nesta sexta-feira, às 15 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, Salvador.

Em Itabuna
Dom Ceslau Stanula realizou um belo trabalho social nesta cidade. Sempre participativa com as nossas questões, não importando a qual. Com isso, ganhou  confiança e o carinho de todos nós. Dom Ceslau, também era escritor, já com vários livros lançados. Este ano pretendia lançar mais uma obra. Soube através da última conversa que tivemos. Era um ser humano formidável. Agora só saudades! É a lei da vida e de Deus.     

Informações: Portal Católico  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...