terça-feira, 12 de maio de 2020

Começa agora a noite "toque de recolher" em Itabuna

Avenida Firmino Alves, depois do Decreto. (Foto:Chaparraus)
O prefeito de Itabuna publica decreto que estabelece limites à locomoção de pessoas a partir das 20 horas
Beira-rio (foto: Chaparraus)
Para conter o avanço do Novo Coronavírus iniciou-se às 20h, desta terça-feira 12,  no município de Itabuna o decreto 13.659, publicado na tarde de hoje, que estabelece limites à locomoção de pessoas. No decreto, em vigor se prolongará até  o próximo dia 21. O mesmo determina o confinamento domiciliar obrigatório em todo território deste Município das 20h às 5h horas do dia seguinte, sendo proibidas a circulação e a permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros.

De acordo ao decreto, somente poderão funcionar no horário estabelecido, as farmácias 24h, delivery de alimentação e medicamentos e estabelecimentos de enfrentamento a covid-19, Hospitais, Unidades Básicas de Saúde – UBS, Unidade de Pronto Atendimento 24h – UPA, forças policiais e serviços de segurança pública e patrimonial. Os motoboys que fazem delivery serão cadastrados.

Outros
Segmentos comerciais, incluindo empresas, lojas, escritórios, postos de combustíveis, incluindo os serviços considerados essenciais: padarias, mercados, mercearias, supermercados,  lojas de conveniência e lotéricas, deverão permanecer fechados, dentro do horário determinado diariamente, com atividades antecedente capaz de permitir o deslocamento de funcionários para suas casa, antes da entrada em vigor da limitação à locomoção estabelecida no decreto. Após adotar inúmeras medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, restringindo e regulando comércio e demais atividades. Com isso a Prefeitura de Itabuna intensifica suas ações visando reduzir a curva de contágio, que continua acentuada. 

Fechamento de ruas e avenidas
Avenida do Cinquentenário. (Foto/Joselito)

A Prefeitura  também numa medida que se iniciou semana passada está bloqueando e fechando o trânsito em algumas avenidas e ruas, como aconteceu com a Avenida do Cinquentenário, agora para as barreiras de fiscalização, seguindo medidas para redução do contágio do Novo Coronavírus (covid-19), neste município, que é considerado um foco do vírus no sul da Bahia, juntamente com Ilhéus. 

Barreiras
Rede Brasil de Noticias: Barreira na saída de Itabuna para Ilhéus ...
Barreira sanitária na saída para Ilhéus 
Nesta terça-feira,12, foram fechadas ao trânsito de veículos as avenidas Beira-Rio e Princesa Isabel, que liga o centro ao Bairro São Caetano, a partir do segundo semáforo até a rua do Paty. Enquanto na Avenida Cinquentenário, o trânsito permanece interrompido.  Outra medida adotada, adotada para o cumprimento do Decreto Municipal 13.659, que estabelece limites à locomoção de pessoas em razão da epidemia foi a instalação das barreiras nos bairros: Califórnia/Fátima, São Caetano, Mangabinha, Conceição e Santo Antônio. "Quem não obedecer o que estabelece o Decreto a partir de hoje, assinado pelo Prefeito Fernando Gomes, vamos conduzir a pessoa até a Delegacia" alertou o Secretário da SESTTRAN, Valci Serpa, agora a noite na Praça do Bairro Santo Antonio, já em diligencia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...