quinta-feira, 21 de maio de 2020

Com testes rápidos do covid 19, servidores públicos retornam ao trabalho em Itabuna

O "toque de recolher" das 20h às 5h do dia seguinte, que se encerraria hoje 21, conforme decreto, vai continuar. Portanto população fique atenta!


Com alteração no horário do expediente interno, e testes rápidos do covid 19, servidores públicos municipais retornam ao trabalho na Prefeitura de Itabuna   

        Os servidores da Prefeitura Municipal de Itabuna que atuam no Centro Administrativo Firmino Alves retornaram ao trabalho na manhã desta quinta-feira (21), apenas para expediente interno, seguindo o que determina o Decreto de nº 13.668, de 19 de Maio de 2020, que dispõe sobre a alteração do horário de trabalho nas repartições públicas do município. 

          O novo horário está sendo das 09 às 13 horas, nos órgãos e setores da Administração Pública  Municipal Centralizada e Descentralizada (Secretarias, Fundações e Autarquias). Vale ressaltar que o atendimento ao público ainda está suspenso. Como medida de prevenção e proteção, estão sendo disponibilizadas máscaras e álcool em gel para os servidores em atividade. 

         Ainda de acordo com o Decreto assinado pelo Prefeito Fernando Gomes e pela Secretária Municipal de Governo, Maria Alice Araújo Pereira, esta medida não se aplica aos servidores públicos que tem mais de 60 anos, gestantes ou pessoas que possuem doenças crônicas, como por exemplo, diabetes, hipertensão e doenças/limitações do aparelho respiratório, desde que comprovadas.

Teste rápido do covid 19

 A Prefeitura Municipal de Itabuna disponibilizou na manhã desta quinta-feira (21), testes rápidos para detecção da COVID-19 (Anticorpos IgG/IgM), para os servidores públicos que atuam no Centro Administrativo Firmino Alves. De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Dinailson Oliveira, nesta primeira etapa estão sendo feitos 150 testes, mas a meta é fazer o teste nos cerca de 2.000 servidores que atuam no Centro Administrativo.

Para a testagem, uma equipe da Vigilância Epidemiológica/Secretaria Municipal de Saúde, esteve no local fazendo a coleta do material. Em cerca de 20 minutos o servidor já tinha em mãos o resultado. Vale lembrar que em outro momento já foram feitos testes com os servidores que atuam nas Secretarias de Saúde e de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). 

Ainda de acordo com o Secretário Dinailson Oliveira, além do teste rápido, outras medidas de segurança e prevenção estão sendo adotadas. “Ainda esta semana será instalado um túnel de desinfecção na entrada da Prefeitura para uso dos servidores, além de disponibilizarmos álcool em gel e máscaras para que todos possam trabalhar em segurança. Esta é uma determinação do nosso prefeito Fernando Gomes, que estamos cumprindo com todo rigor”, assegurou.  
Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...